Após problemas técnicos na dependência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o prêmio Hangar de Música não desistiu e resolveu gravar todo o especial. O resultado estará disponível ao público na próxima terça-feira (29), às 20 horas. Serão anunciado simultaneamente os vencedores e o show na íntegra.
Inicialmente, o produtor cultural Marcelo Veni colocaria a sua 18ª edição do prêmio Hangar de Música em formato de live, sob o tema “Música Não Para” celebra o 18º Prêmio Hangar de Música, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical.
Os problemas técnicos poderiam ser motivo de desistência, mas como o lema deste ano já fala: A música não pode parar. A apresentação será por conta da jornalista Luiza Mendes e Alan Black, vocalista do Rastafeeling.
Também foi um espaço para criticar o racismo e lembrar de músicos que foram vítimas da pandemia
O objetivo também é resssaltar as representatividades, principalmente os artistas negros, visto que 2020 foi um ano que mostrou como o racismo ainda existe na nossa sociedade. Por isso, a intenção do Hangar de Música é celebrar a participação de mais artistas com diferentes vozes, lutas e estilos. Como resultado, a equipe criou a categoria Vozes Negras na edição deste ano. Entre os homenageados será Pedro Mendes, um dos grandes compositores potiguares que acaba de lançar um álbum novo após 30 anos do último inédito através do Dosol.
O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores, visto que a homenagem nacional é Teresa Cristina e ainda vai haver uma homenagem ao dramaturgo e escritor Junior Dalberto, uma vez que dirigiu várias edições do Hangar e recentemente foi vítima do Covid-19.
Artistas cantarão Pedrinho Mendes, homenageado de 2020
Da obra de Pedro Mendes cantam Rodrigo Mello (Um Pedro A Mais), Khrystal e Sueldo Soares (Negro Professor). Outras performances da noite são VIC (Gentileza, de Marisa Monte), Pretta Soul (Poder Preto), Felipe Toca e Potyguara Bardo (Diga Sim Pra Mim , de Isabella Taviani), Bruna Hetzel (Summertime, de George Gershwin / DuBose Heyward), Graffith (Suinguão do Graffitão), Ivando Monte (Elogio da Bibi), Nanda Lynn e Lucinha Lira (O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc), Tiquinha e Caio Padilha (número instrumental). Por fim, haverá o Forró de Fernandinho Régis e Jaina Elne (Homenagem aos Cantores da Noite).
Haverá participações especiais dos seguintes artistas:
- João Antônio Vale – Ator,
- Eliene Albuquerque – Atriz;
A banda da cerimônia é formada por Eduardo Taufic (Piano e Direção Musical), Riberto Taufico (Guitarra), Fábio Isaac (Sax), Ramon Gabriel (percussão), Darlan Marley (bateria), Erick Firmino (Baixo).
Confira a seguir os indicados de cada categoria do prêmio Hangar de Música
Ao todo, os artistas
A seguir, portanto, estão os indicados de cada categoria. Confira:
Revelação musical
Aiyra
Fuxico de Feira
Isadora Rezende
Melly
Pedro Rhuas
Rodrigo Mello
Linguagens Urbanas
Amém Ore
Breno Slick
Diniz K9
Mano Edu
Pretta Soul
Teagacê
Instrumentista do Ano
Etony Luidy – Teclado
Jéssica Menezes – Bateria
Kleytton Farney – Baixista
Vandinho Amaro – Trompete
Weslley Ferreira – Guitarra
Deixe um comentário