Para alguns, 2020 deveria acabar há tempo. Mas, primeiro de dezembro começou agora. Hoje queremos como presente para a nossa diversão pessoal, como: perfume, roupa nova, brinquedos, jogos, videogame e dentre outras coisas. No entanto, muitos anúncios de Natal dos jornais do RN de 40 e 50 sugeriam como presente de Natal os utensílios domésticos, rádio, decoração…
Não imaginaríamos que era sugestão para o Natal. Além disso, se em pleno 2020 presentear minha mãe com um liquidificador novo, com certeza ela trocaria por algum outro produto para a sua utilidade.
Achamos anúncios de jornais de 40 e 50
Tudo isso, portanto, veio a partir de uma pesquisa do Brechando. Lá, vimos anúncios das mais diferentes empresas que tinham naquela época. Uma coisa em comum, no entanto, é que todas as lojas eram situadas nos bairros da Ribeira e Cidade Alta, principal centro comercial da cidade, antes da chegada do Shopping Center.
Ao todo, 11 anúncios vamos publicar a partir de arquivos da Biblioteca Nacional, no qual tem títulos dos jornais Diário de Natal, O Poti e A Ordem, organizado pela Igreja Católica. Veja os anúncios dos jornais do RN na década de 40 e 50, portanto, a seguir:
Deixe um comentário