A primeira vez que vi o “Cuidado com a Burra” foi caminhando para a Barra de Cunhaú e achei super engraçado. Mas, era o ano de 2007 e não tinha celular direto para tirar uma foto. Anos depois, a placa se transformou em meme nos fóruns e grupos de Facebook, como o LDRV, para se referir alguma postagem ou quem tava com dúvida do que foi dito. Então, quando vi a imagem, pensei: “Será que foi a placa que eu vi há alguns anos?”.
Fui pesquisar a origem da foto e não achei nada que pudesse comprovar a minha teoria. Pensando que aquilo poderia ser um delírio de minha pessoa. Até resolver dá uma procurada no Google Maps no caminho até a praia da Barra de Cunhaú, que fica no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte.
Então, usando o Street View fui “caminhando” pela RN-226, que liga Canguaretama e Vila Flor. Antes do pórtico da cidade vi um portão azul igual da foto do meme. Entretanto, não havia mais a placa famosa.
“Está vendo, foi um delírio da minha pessoa”, pensei. Até lembrar que a função mostra a mesma localidade ao longo dos anos anteriores. Até que encontrei que de 2012 até 2015 a placa de “Cuidado com a Burra” no portão de um sítio ainda estava lá, mas com as letras apagadas.
Então, vou mostrar a seguir a destruição da placa ao longo do tempo a seguir:
Outros registraram que o sítio da estrada entre Canguaretama e Vila Flor estava com uma nova roupagem. Veja a seguir:
E aí, vocês sabiam desta curiosidade? Acompanhe estas e outras histórias do Rio Grande do Norte através do Brechando.
Deixe um comentário