Home/Brechando Vlog / Mártires de Cunhaú e Uruaçu explicado em vídeo

Mártires de Cunhaú e Uruaçu explicado em vídeo

Mártires de Uruaçu e Cunhaú

Os Mártires de Uruaçu e Cunhaú se refere a dois massacres, que aconteceram em 1645. Mas, poucas vezes comentaram em vídeo. Por isso, o Brechando resolveu explicar essa história, no qual neste sábado (3) seria feriado no RN em homenagem aos religiosos que sacrificaram as suas vidas em nome da fé. Na época, o Rio…

Os Mártires de Uruaçu e Cunhaú se refere a dois massacres, que aconteceram em 1645. Mas, poucas vezes comentaram em vídeo. Por isso, o Brechando resolveu explicar essa história, no qual neste sábado (3) seria feriado no RN em homenagem aos religiosos que sacrificaram as suas vidas em nome da fé.

Na época, o Rio Grande estava sob administração com alemão, que estava servindo a Holanda, Jacob Rabbi, autor destes dois crimes. Além disso, é um dos crimes mais brutais acontecidos no Brasil Colonial. Mais precisamente durante a Invasão Holandesa no Nordeste. Os crimes aconteceram, portanto, em Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, que fica na região Metropolitana.

Confira o vídeo a seguir:

Para saber mais a história de uma forma mais completa dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú é só clicando no link.

Não deixem de se inscrever, portanto, no canal do Brechando no You Tube, clicando neste link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus