Na próxima quarta-feira (9) haverá uma mostra audiovisual com produções sobre mulheres, além do lançamento do curta-metragem “Quem Sabe Ele Mude”, da diretora potiguar Kell Allen. O filme primeiramente aborda uma temática da violência doméstica, que ficou mais em evidência nos últimos meses. A Mostra será exibida online no canal do Trampo Audiovisual, a partir das 20h.
Durante A Mostra Mulheres em Ação, o destaque feminino estará na tela com a exibição de mais 4 filmes. Essas produç~eos são: “Casa com Parede”, “Dona Maria”, “Enquanto o Sol se Põe” e “Um terço de mim”.
Sobre o novo curta
Com o intuito de gerar um alerta, a diretora do filme, Kell Allen, fala que o assunto sempre foi motivo de angústia em sua mente. Além disso, muitas vezes presenciou e ouviu relatos de agressão, algo que a levou a escrever o roteiro do filme. “O que me inquietou foi ver que muitas mulheres que passam por agressão, ainda amando seus companheiros, acreditavam que poderia haver uma mudança e se silenciam”, alerta Kell.
Durante a campanha de divulgação, atrizes trabalharam de forma voluntária em relatos baseados em histórias reais de mulheres, visto que sofreram agressão física e psicológica por seus companheiros.
Segundo relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, produzido por meio do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foi constatado que os casos de feminicídio cresceu 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país. O Rio Grande do Norte foi um dos estados com maior crescimento durante o isolamento, uma vez que houve o crescimento foi mais de 8,3%, e de um acréscimo de 118% em relatos e abuso sexual.
Confira o teaser e a sinopse, portanto, a seguir
Eliene é uma Mulher comum como qualquer outra. Ao conhecer Marcos, em um site de relacionamentos, dá início a um romance que vai além do que ela imaginava. Para Eliene, o amor de Marcos era apenas uma forma de cuidado. Para Edna, sua melhor amiga, tudo parecia ser um reflexo.
SERVIÇO
Mostra Mulheres em Ação – Lançamento do Curta “Quem Sabe ele mude”
Data: 9 de setembro de 2020
Horário: 20h
Local: Canal do Trampo Audiovisual no YouTube
Deixe um comentário