Brechando/Cidades / Bar denuncia calote e devedores formam fila para pagar fiado

Bar denuncia calote e devedores formam fila para pagar fiado

Bar Calote

Numa denuncia calote na coluna de jornal, devedores formam fila para pagar fiado no Bar do Pedrinho para que possa voltar às atividades

Compartilhe:

A foto acima aconteceu na manha desta sexta-feira (17) em Natal, mais precisamente no Beco da Lama, no bairro de Cidade Alta. Esses rapazes que estão mascarados e na fila do bar para pagar a dívida do fiado do estabelecimento e não ter mais o carma do calote em sua vida.

Inicialmente, o caso foi denunciado pelo colunista Alex Medeiros, no jornal Agora RN, que você pode conferir a seguir:

Por causa da repercussão, os “caloteiros” se amontoaram e pagaram o proprietário finalmente, apesar da pandemia do Covid-19. A imagem acima de Val Queiroz e colocou isso em seu Instagram. Será que o bar volta em atividade depois dessa?

O Bar do Pedrinho fica no Beco da Lama e é conhecido pela boêmia, além de uma meladinha gostosa, iguaria feita de cachaça e mel.

Sobre o Beco da Lama

Desde o ano passado, a princípio, a Rua Vaz Gondim, também conhecida como Beco da Lama virou uma grande galeria ao céu aberto. Diferente de São Paulo, que estava numa onda de apagar os graffitis, a capital potiguar chamou artistas potiguares e nacionais para deixar os muros do beco mais coloridos. Foram convocados  40 artistas do grafitti comandados pelo renomado Dicesarlove, que através da ação e do investimento da Prefeitura do Natal começam a destilar arte urbana em muros e paredes do sítio.

O artista é conhecido por desenvolver trabalhos que buscam os sentimentos mais nobres das pessoas. Dicesarlove é um artista autodidata e iniciou a sua carreira antes dos 18 anos, uma vez que criara desenhos realistas de pessoas no Centro de São Paulo. Começou a trabalhar primeiramente como garçom em um bar, onde o proprietário soube da sua aptidão pela arte e decidiu convidá-lo para fazer um desenho do Charlie Chaplin na parede interna do estabelecimento.

Os artistas tiveram a disposição um verdadeiro “arsenal” de tintas e equipamentos. 20 latas de tinta látex de 18 litros, 25 latas de spray para cada grafiteiro, andaimes, plataformas e escadas para os pontos mais altos. Tudo através do investimento da Prefeitura do Natal. O Beco da Lama ficou pronto durante as festividades do carnaval. Porém, não é só o Beco da Lama que vai ficar colorido.

Além disso, outros espaços de Natal estão grafitados, como a escadaria de Mãe Luíza.

Para ver como é o Beco da Lama. Veja o vídeo portanto a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus