Brechando/Artistas Potiguares / Carmin apresenta de cena de nova peça em live

Carmin apresenta de cena de nova peça em live

Carmin

Como a classe média está vivendo na pandemia? Cheia de White People Problem? Destrinchar esse pensamento através de uma peça teatral é o que está fazendo o grupo Carmin, no qual na próxima quarta-feira (08) exibirá a cena “Desfocado, um pedaço de seu mai novo espetáculo, com o objetivo de promover cultura dentro de casa…

Compartilhe:

Como a classe média está vivendo na pandemia? Cheia de White People Problem? Destrinchar esse pensamento através de uma peça teatral é o que está fazendo o grupo Carmin, no qual na próxima quarta-feira (08) exibirá a cena “Desfocado, um pedaço de seu mai novo espetáculo, com o objetivo de promover cultura dentro de casa em tempos difíceis. A apresentação será feita através de uma live no You Tube.

A peça se chama “Gente de Classe”, que fala sobre uma família da classe média brasileira vivendo em um condomínio fechado, sem contato com o mundo externo, precisa se preparar para algo ainda mais preocupante do que a pandemia.

A cena do espetáculo que será trabalhada se chamará Desfocados e será apresentada em uma live no canal do You Tube.

As sessões acontecerão entre os dias 08 e 15 de julho às 20h em nosso canal no youtube.com/grupocarmin , se inscreve e toca o sino para o lembrete.

Após o espetáculo, haverá um papo entre o elenco, equipe e o público.

Este projeto foi contemplado pelo edital simplificado Tô Em Casa E Tô Na Rede, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande Do Norte, através da Fundação José Augusto, órgão similar à Secretaria de Cultura.

Sobre o Grupo Carmin

Foi criado primeiramente em janeiro de 2007, em Natal, com o desejo de pesquisar temas urbanos que pudessem ser retratados de forma cômica. A primeira apresentação foi a peça “Pobres de Marré”, que propõe um olhar sobre a vida de duas moradoras de rua que esperam a chegada de um dinheiro prometido.

Desde a estreia, “Pobres de Marré” já realizou portanto mais de 60 apresentações, em várias cidades brasileiras e também na França. Em 2011, teve início a pesquisa sobre exclusão social dos idoso através de “Jacy”, no qual foi inspirado quando Henrique Fontes achou uma frasqueira de uma senhora desse nome na rua.

A peça estreia nos palcos em 2013, com grande aceitação de público e crítica. Em 2015 estreia “Por Que Paris?”, peça criada a partir da vida e obra da escritora indochino-francesa Marguerite Duras.

Foto: Ian Rassari.

O Grupo Carmin estreou seu 5° espetáculo em 2017,  intitulado “A Invenção do Nordeste”. A montagem é a partir da obra homônima do Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr. Além disso, marca a estreia de Quitéria Kelly como diretora.

Com roteiro de Henrique Fontes e Pablo Capistrano, a peça narra um diretor de teatro que prepara dois atores para a seleção final de uma produtora “de fora”. A intenção é buscar um ator nordestino, uma vez que possa viver um personagem regional. Ao longo do processo os personagens vão revelando que a tal “identidade nordestina” é de fato uma invenção a serviço da dominação.

A peça foi marcada pelo reconhecimento nacional do Grupo Carmin com o sucesso do espetáculo “A Invenção do Nordeste”, no qual recebeu importantes prêmios de teatro, conforme já falamos no Brechando.

Saiba a ficha técnica do espetáculo

Elenco: Quitéria Kelly, Robson Medeiros e Mateus Cardoso
Dramaturgia: Henrique Fontes e Pablo Capistrano
Direção e Dramaturgia Audiovisual: Pedro Fiuza
Produção Executiva: Mariana Hardi
Assistência de Direção: Tereza Duarte
Edição e Design de Animação: Juliano Barreto
Desenho, Edição e Mixagem de Som: Marc Abillama

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus