Joe Biden, candidato a presidente dos EUA, já veio à Natal

Página inicial / brechadas / Joe Biden, candidato a presidente dos EUA, já veio à Natal
Compartilhe:

Mesmo com a situação global não ser a mais agradável, vai haver as eleições norte-americanas. Será neste ano que vamos saber se os Estados Unidos vai releger Donald Trump ou vão escolher alguém do partido Democratas? O candidato do partido de oposição é o Joe Biden, que já foi vice-presidente dos EUA durante a gestão de Barack Obama e uma das curiosidades do político é que ele já veio à Natal há seis anos.

É considerado o primeiro político dos Estados Unidos, no âmbito do poder Executivo, a pisar nas terras natalenses após a Segunda Guerra Mundial, quando Franklin Delano Roosevelt veio à Conferência do Pontengi.

O motivo de sua visita foi por causa da Copa do Mundo de 2014, quando os Estados Unidos jogou contra Gana.

Visita de Biden durou apenas 1 dia

De acordo com o  O Globo, policiais militares, federais, rodoviários, agentes de trânsito e as Forças Armadas fizeram a equipe de segurança.

Primeiramente, desembarcou em Natal no Aeroporto Augusto Severo junto com a neta Naomi (foto acima do título) e conversou com Rosalba Ciarlini, governadora do RN na época.

O ex-vice presidente, entretanto, chegou na partida atrasado e perdeu o primeiro gol dos EUA, que foi feito aos primeiros 28 segundos do primeiro tempo, conforme relatado pela Veja.

Veja a foto de Biden ao chegar em Natal seguir:

Joe Biden em Natal
Biden com Rosalba Foto: Assecom/RN

Nos corredores turísticos e no entorno do estádio, militares do Exército e da Força Nacional fizeram rondas e se posicionaram em pontos estratégicos.

Por coincidência, no dia do jogo, cerca de 50 homens da Guarda Municipal e da Polícia Civil protestavam por reajuste salarial.

Após ter acompanhado a partida, ele encontrou com o então vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e a presidente Dilma Rousseff em Brasília.

Por fim, Biden, logo em seguida, viajou à Colômbia e à República Dominicana com a finalidade de criar diálogos com os líderes dos dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas brechadas

Quem sou eu

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aquipara saber mais. 

Arquivo

Tags

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição Festival filme filmes Historia História lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

Back To Top