Home/Artistas Potiguares / Potiguares lançam série sobre quarentena

Potiguares lançam série sobre quarentena

série sobre quarentena

Com roteiro de Márcio Benjamin e idealização de Márcia Lohs, os artistas lançam a websérie “As Primas”, que mostra uma família de mulheres na quarentena

Compartilhe:

Uma série sobre quarentena que acontece em Natal. Esta foi a proposta da atriz Titina Medeiros, Márcia Lohs do Caboré Audiovisual (foto acima do título) e o escritor Márcio Benjamin, que saiu do terror para fazer comédia com as duas. Todo o domingo, haverá a série “As Primas”, com direção de Johan Jean, que mostra um papo com as primas numa videoconferência para falar o que estão fazendo na pandemia.

“Acho que mais do que nunca a sociedade anda precisando de artista, né? E apesar da gente tentar fugir como pôde, o tema da quarentena se instalou e vai ficar mais um bom tempo por aí, ainda mais com o povo vivendo como se estivessem de férias. Aí o que nos restou foi arregaçar as mangas, passar álcool em gel, e seguir em frente, rindo um pouco das situações absurdas que a gente vai vivendo ou presenciando nessa nossa clausura. Se ficar trancado é inevitável, bora rir, meu povo!”, disse Benjamin, roteirista da série. 

Com esse novo normal, essas primas buscam retomar o seu cotidiano. Por isso, elas tentam se adaptar com muita risada e ironia.

O elenco é composto apenas por mulheres. Além de Titina e Márcia, tem Thalita Vaz, Múcia Teixeira, Harlane Rodrigues, Rebeka Carozza e Adriana Borba.

série sobre quarentena
Logo da websérie “As Primas”

Todos os episódios mostram as primas conversando através de videoconferência.

Já Márcia Lohs disse que além do cômico, a série quer provocar uma reflexão ao espectador. “Compartilhar sentimentos e pensamentos de forma crítica é o que nos leva a fazer comédia e este é precisamente o momento na história no qual devemos expressar nossa subjetividade. Pois, é essa subjetividade que dá cabo de produzir um julgamento de uma época e da sociedade na qual vivemos.”

Confira, portanto, o último episódio da série a seguir:

Personagens da série sobre quarentena

Graça (Márcia Lohs) – Debochada e irônica, Graça é a anfitriã. Fazendo o que dá na quarentena, corta um dobrado buscando adequar os afazeres domésticos com as incertezas da falta de grana.

Crisinha (Titina Medeiros) – Mimada e pouco consciente dos perigos da pandemia, Crisinha vive uma vida luxuosa mas bastante solitária junto com seu esposo Enzo, piada constante de Graça pelo pouco interesse que tem em Crisinha e pela verdade que surge quando bebe.

Suênia (Thalita Vaz) – Rica e solitária por opção, Suênia está simplesmente amando a quarentena, pois foi o que sempre viveu. Enrolou o ex-namorado e agora está em seu “castelo de cristal”.

Tia Fátima (Múcia Texeira) – Tia de Graça, uma senhora absolutamente hipocondríaca, totalmente surtada com o perigo de contrair o Covid.

Outros personagens

Janekelly (Harlane Rodrigues) – Ex-diarista, tornou-se “personal faxinator”, uma “coach de limpeza”. Aproveitou a quarentena para se reinventar criando o seu próprio programa “Jane Show”.

Renata (Rebeka Carozza) – Professora e mãe, Renata está em vias de enlouquecer trancada com sua filha pequena, Maria Cecília, uma criança hiperativa e dificuldade em dar aula virtual.

Maria Helena (Adriana Borba) – Uma psicóloga que busca soluções para lidar com as próprias angústias trazidas pela quarentena.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus