Brechando/Cidades / Perto do caos: Evolução do Coronavírus nos últimos 40 dias

Perto do caos: Evolução do Coronavírus nos últimos 40 dias

Em 12 de março foi confirmado o primeiro caso de Covid-19, mas os casos estão chegando à unidade milhar e mais de 40 mortos. Além disso, o Governo do Estado anunciou no sábado (25) que o Rio Grande do Norte está passando por um momento delicado, visto que 41,5% dos leitos disponíveis para os mais…

Compartilhe:

Em 12 de março foi confirmado o primeiro caso de Covid-19, mas os casos estão chegando à unidade milhar e mais de 40 mortos. Além disso, o Governo do Estado anunciou no sábado (25) que o Rio Grande do Norte está passando por um momento delicado, visto que 41,5% dos leitos disponíveis para os mais graves de Coronavírus.

Isso quer dizer que quase da metade dos leitos na Saúde Pública são destinados aos infectados de Coronavírus.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, as aglomerações na Caixa Federal poderão trazer sérias consequências.

“Toda vez que há aumento de aglomerações, o impacto acontece 10 a 14 dias depois. A previsão é que os próximos dias serão dramáticos, pois vão refletir a saída das pessoas às ruas nos dias passados”, explica.

Sobre a descrição para serviços e atividades funcionarem, contidas no Decreto 29.634, Spinelli disse que não são medidas para as pessoas irem às ruas, mas para dar condições de melhor abastecimento e atendimento às necessidades essenciais, e permitir o isolamento. “Até agora o isolamento não alcançou o nível que precisamos. Talvez os próximos dias exijam medidas mais drásticas. A evolução das ocorrências vai dizer”.

Recentemente, o Governo RN criou o programa RN+Protegido, em parceria com o grupo têxtil Guararapes, para produzir máscaras, através de 78 oficinas de costura localizadas no interior do Estado.

O Governo paga a mão de obra e as empresas do setor organizam a produção e fornecem material. A Guararapes doou tecido para a confecção de 3 milhões de máscaras e organiza a produção.

A Coteminas doou material para 200 mil máscaras, a Nortex para 120 mil máscaras e a Vicunha doou 40 mil metros de tecido. O Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) também doou material para 150 mil máscaras.

Dois milhões de máscaras produzidas pelo RN+Protegido irão para os municípios, a distribuição será de acordo com a entrega de 300 mil máscaras por semana pelas oficinas. A distribuição iniciou nesta semana.

Infográfico para falar a evolução do Coronavírus

O Brechando montou um infográfico para mostrar como está sendo os 40 dias da doença no Rio Grande do Norte. Confira a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus