Brechando/Cidades / Como ajudar os moradores sem-teto na quarentena

Como ajudar os moradores sem-teto na quarentena

quarentena

O Brasil já chegou atingir o número de 1000 casos de Coronavírus, pandemia que está acontecendo na maioria dos países. Neste momento, algumas pessoas estão se isolando para evitar a propagação do vírus e evitar a superlotação, a conhecida quarentena. Mas, quem não tem um lar? Como fica? O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas…

Compartilhe:

O Brasil já chegou atingir o número de 1000 casos de Coronavírus, pandemia que está acontecendo na maioria dos países. Neste momento, algumas pessoas estão se isolando para evitar a propagação do vírus e evitar a superlotação, a conhecida quarentena. Mas, quem não tem um lar? Como fica? O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) está organizando uma campanha de solidariedade para essas famílias, com o objetivo de ajudar a parcela mais pobre de nosso país a lidar com o vírus em várias cidades brasileiras. Em Natal não seria diferente.

Em todo país, observamos o aumento dos casos do coronavírus, um vírus que devemos combater com responsabilidade, e não com pânico. No entanto, as famílias sem teto do nosso estado, das nossas cidades, têm mais dificuldade de lidar com essa pandemia. Porque boa parte delas sofrem com o desemprego, além de não poderem sair de casa para fazer seus bicos, impedindo delas comprarem alimentos necessários no seu dia a dia.

Em Natal, o MLB está ajudando duas ocuopações na periferia natalense e querem doações para garantir a segurança dos sem-teto que estão ocupados. O MLB estará recebendo doações de alimentos na Ocupação Pedro Melo (Rua das Virgens, 176, Ribeira), assim como estará recebendo ajuda por meio da conta:

Caixa
Ag.: 0035
Op.: 013
Conta: 00289649-7

O MLB  é um movimento social nacional que luta pela reforma urbana e pelo direito humano de morar dignamente.  Para a organização, a luta pela moradia é o motor principal da luta pela reforma urbana, pois através dela conseguimos mobilizar milhares de pessoas, pressionar os governos e chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo povo pobre nas grandes cidades.

Foto acima do título: G1

Como prevenir do Coronavírus

Como falado anteriormente, mais de 1000 casos foram confirmados, sendo que sua maioria estão no estado de São Paulo. O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus