A partir deste sábado (21), o Governo do Estado vai anunciar mudanças para os estabelecimentos comerciais de Natal e do Rio Grande do Norte com o objetivo de controlar a proliferação do Covid-19 (Coronavírus) e essas mudanças poderão ser feitas. As alterações acopnteceram após a aprovação do estado de calamidade pública pela Assembleia Legislativa, o Governo adotará uma série de medidas emergenciais para evitar aglomerações e o contato entre as pessoas no espaço público do Estado.
Leia Também:
Jornalista potiguar conta como foi fazer teste do Covid-19 em Portugal
Coronavírus não foi a primeira epidemia que Natal enfrentou
Como cuidar da saúde mental com a pandemia do Coronavírus
As mudanças do decreto são:
1) Bares, Restaurantes, praças de alimentação (inclusive food truck) – fechar totalmente o atendimento ao público por 5 dias, até a próxima terça-feira , menos os serviços de delivery e de retirada pelo cliente, no estabelecimento.

2) Transporte coletivo intermunicipal – Vedar totalmente o funcionamento de linhas de ônibus, durante os finais de semana e reduzir em 50% o número de linhas durante os dias de semana (exceto a região metropolitana de Natal, que funcionarão com a mesma frota do período de férias) e o número de passageiros limitado ao número de cadeiras. Os ônibus deverão transitar com ventilação natural, ficando vedada a utilização do ar-condicionado.
3) Proibir acesso ao público nos shoppings centers com sistema de ar condicionado central.

Deixe um comentário