Co(m)tato (escrito desse jeitinho mesmo) é uma produção feita por artistas de Natal, através do Coletivo Farol 084, que reúne a maior quantidade possível de artistas potiguares para divulgar seus trabalhos e alimentar o cenário artístico da capital. A produção que é quase um longa-metragem é ideia de Micaio Lima, ex-aluno do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte),bailarino e ator, que hoje mora em Curitiba e está estudando Cinema. O objetivo dofilme é retratar a interação do corpo com o mundo, a inspiração para essa obra veio a partir das fotografias de Ian Rassari e Bruno Leonardo.
Micaio é natural do bairro de Mãe Luiza, onde teve contado com a dança, música e criou os seus primeiros ensinamentos, além do acesso ao universo do mundo da arte, fugindo da ideia de marginalidade e perigo que o bairro recebe nos noticiários da capital potiguar. O filme é a junção de vários curtas que mostram a performance de diversos artistas. Para quem gosta de dança contemporânea e arte performática, Co(m)tato é ideal para você, caro leitor!
O filme foi todo gravado na capital potiguar e feito de forma independente. Além disso, ele teve lançamento no final de janeiro na Casa do Bem, ONG que ajuda crianças e adolescentes do bairro da zona Leste de Natal a ter acesso à educação, cultura e lazer, algo que deveria estar garantindo na Constituição.
Confira o filme completo a seguir:
Para saber mais detalhes sobre o filme, você pode seguir a página no Instagram, onde terá teaser, bastidores e dentre outros detalhes, clique neste link.
Deixe um comentário