Brechando/Cidades / Natal recebe o Festival do Beco da Lama

Natal recebe o Festival do Beco da Lama

Festival Beco da Lama

Cachaça, mel, limão e um pau de cedro, que substitui a colher para fazer aquela mistura que chamamos de meladinha. A ideia surgiu com o turco chamado Nazi, que montou um bar no Beco da Lama e a ideia espalhou para outros bares e restaurantes da capital potiguar, principalmente na região do Beco da Lama,…

Compartilhe:

Cachaça, mel, limão e um pau de cedro, que substitui a colher para fazer aquela mistura que chamamos de meladinha. A ideia surgiu com o turco chamado Nazi, que montou um bar no Beco da Lama e a ideia espalhou para outros bares e restaurantes da capital potiguar, principalmente na região do Beco da Lama, que ganhou um festival de três sábados de novembro, no qual o primeiro começa a partir deste sábado (16).  A ideia é antiga e veio do produtor cultural Marcelo Veni em parceria com Neide do Bar da Meladinha e que esse ano ganharam do Sebrae/RN e Prefeitura do Natal o incentivo para a sua realização em 2019.

O Festival da Meladinha agrega também o Festival de Comidinhas de Botecos do Beco da Lama e Adjacências, que incrementa a proposta e envolve 14 bares com diversos sabores e petiscos de seus cardápios. Tudo começa neste sábado dia 16 de novembro e seguirá nos dias 23 e 30. Acontecerá entre 10h e 14h, com shows musicais e bate-papos gastronômicos com os proprietários participantes.

E ainda na programação concurso com os presentes para saber quem prepara a meladinha mais rápida? Quem bebe mais meladinhas em 01 minuto? Essa e outras brincadeiras no MelaDinDinha uma espécie de campeonato de Meladinhas.

No espaço em frente ao Bar Meladinha terá à Central da Meladinha onde haverá degustações com Patrícia Damasceno preparando meladinhas grátis para os 100 primeiros a chegarem e Oficina de Coquetéis com Gabriel Carrera e uma curiosidade é a Meladinha do Amazonas, que será apresentada pelo Umaraná.

Outra meladinha que chama atenção é a do cardápio do Bar do Pedrinho é a “Meladinha Bombeiro’’.

O Festival da Meladinha homenageia os 50 anos da passagem de Pixinguinha pelo Beco da Lama no ano de 1969. A ilustre visita foi registrada até em uma placa que permanece até hoje no Bar da Meladinha.

Confira os participantes da edção 2019:

Bar da Meladinha

Meladinha

Caldo de Charque com Jerimum

Bate Papo Bar e Restaurante

Caldinho de Peixe

Cantinho da Preta

Meladinha

Feijoada da Preta

Lolyta´s

Meladinha

Bolinho de Feijão

Bar do Chico

Moela de Frango

Bar Encontro dos Boêmios

Meladinha

Dobradinha

Pataxó Bar

Meladinha

Filé com Fritas

Borogodó

Bolinho de Feijoada

Bar e Restaurante da Raimundinha

Carneiro Torrado

Lanchonete do Francisco

Meladinha

Isca de Frango a Milanesa

 

Bar do Pedrinho

Meladinha Tradicional e Meladinha Bombeiro

Costelinha Suína ao Molho Barbecue

Bixiga Gastronomia Paulistana

Polpettone ao Parmesan

 

Bar de Nazaré

Meladinha

Mix de Caldos (Sururu, Mocotó, Ostra e Camarão)

 

Bardallos Comida & Arte

Meladinha

Queijo ao Sino de Mel

 

CONVIDADOS:

Central da Meladinha

Com Patrícia Damasceno

Oficinas de Coquetéis

Com Gabriel Carrera

Meladinha do Amazonas

Umaraná

Cachaças Diversas

Depósito Xavier

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus