Brechando/Curiosidades / Como surgiu o Halloween do Gringo’s?

Como surgiu o Halloween do Gringo’s?

Halloween do Gringo's

O Halloween chegou nesta quinta-feira (31) e vamos falar do mais tradicional da cidade, o Halloween do Gringo’s. De onde surgiu a ideia de fazer a festa? O Brechando vai explicar a história do maior dia das bruxas de rua da cidade. Tudo começou quando o Wilson Couto veio para Natal e criou um bar…

Compartilhe:

O Halloween chegou nesta quinta-feira (31) e vamos falar do mais tradicional da cidade, o Halloween do Gringo’s. De onde surgiu a ideia de fazer a festa? O Brechando vai explicar a história do maior dia das bruxas de rua da cidade. Tudo começou quando o Wilson Couto veio para Natal e criou um bar no bairro de Ponta Negra chamado Gringo’s, que tinha era um pub misturando bebidas, drinks elaborados e um pouco de rock n’roll.

Dois anos após a fundação do bar, Wilson teve a ideia de fazer um halloween que inicialmente seria na calçada do bar e entre os amigos. E ao longo do tempo as pessoas foram tomando as ruas até tomar a Praça Ecológica de Ponta Negra, que ficou conhecida como a Praça do Gringo’s, por causa do nome do bar.

Anos depois, o Wilson passou a administração do estabelecimento para uma outra pessoa e o dia das bruxas ainda continuou, sendo criada por fãs do antigo pub, no qual combinavam as festas via Facebook e outras redes sociais. O auge da festa foi o ano de 2015, que o Halloween deu tanta gente, que a galera ficou na praça do disco voador, conforme falamos nesta matéria.

Foto: Tribuna do Norte

Hoje, o Halloween do Gringo’s não existe um organizador fixo, são feitas por pessoas aleatoriamente.  Elas criam um evento nas redes sociais e se encontram lá com seus carros de sons e dentre outras coisas. A festa de Halloween inspirou o surgimento de outras festas na praça, como carnaval.

Em 2015, eu e em parceria com o jornalista Jacques Noronha fizemos um documentário sobre a Praça do Gringo’s, no qual foi resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para jornalismo que conta um pouco da história da ocupação do espaço urbano em festa. Confira o vídeo a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus