Brechando/Cidades / Bacurau, filme vencedor de Cannes, estreia nesta quinta no RN

Bacurau, filme vencedor de Cannes, estreia nesta quinta no RN

Bacurau

Após arrancar aplausos efusivos e gritos no Festival de Cannes em maio, “Bacurau”, a mais nova produção do pernambucano Kléber Mendonça Filho, volta as terras potiguares para uma semana de pré-estreia. O acontecimento será nesta quinta-feira (22), no município de Parelhas, onde foi gravado boa parte do filme, com a presença de Sonia Braga e…

Compartilhe:

Após arrancar aplausos efusivos e gritos no Festival de Cannes em maio, “Bacurau”, a mais nova produção do pernambucano Kléber Mendonça Filho, volta as terras potiguares para uma semana de pré-estreia. O acontecimento será nesta quinta-feira (22), no município de Parelhas, onde foi gravado boa parte do filme, com a presença de Sonia Braga e todos os atores que participaram do longa. Um telão exibirá, às 20 horas, na comunidade da Barra.

A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte, baseado numa obra de Dias Gomes.

Bacurau também venceu as categorias de Melhor Diretor e Filme no 23° Festival de Cinema de Lima, no Peru. Além disso, a produção ainda venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique, na Alemanha.

Em Natal, por sua vez, o filme terá sua estreia na próxima sexta-feira (23), no Cinépolis do Natal Shopping, na sessão de 21h35. Confira a programação completa neste link. A estreia oficial vai acontecer em Recife, no dia 29 de agosto.

O filme conta a história de uma cidade do sertão nordestino chamada Bacurau que pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro presenciam coisas estranhas, comi drones que passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Confira o trailer do filme a seguir:

Além disso, Bacurau é um dos candidatos dos filmes brasileiros que será indicado para entrar na disputa de melhor filme estrangeiro do Oscar, evento que traz a premiação dos melhores filmes do ano.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus