Brechando/Matérias Especiais / Campus Party Natal 2019 / O que a Petrobras tem a ver com a Campus Party?

O que a Petrobras tem a ver com a Campus Party?

A Campus Party está rolando e dentre as atividades do evento está a Petrobrás, com diversas atividades que proporcionarão aos participantes uma imersão em diversas tecnologias. Mas o que tem a ver? Lendo o release, eu vi que até para coletar um milímetro de petróleo precisa de tecnologia. “O evento é multidisciplinar e traz as…

Compartilhe:

A Campus Party está rolando e dentre as atividades do evento está a Petrobrás, com diversas atividades que proporcionarão aos participantes uma imersão em diversas tecnologias. Mas o que tem a ver? Lendo o release, eu vi que até para coletar um milímetro de petróleo precisa de tecnologia. “O evento é multidisciplinar e traz as tendências tecnológicas e de entretenimento digital. A Petrobras investe constantemente em inovação e novas tecnologias e, por isso, é importante estar em eventos como este, que fomentam a cultura da inovação”, comenta Aislan Greca, gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras.

Com um estande de 60 m², a Petrobras estará na Open Campus, área gratuita do evento, com um espaço onde o visitante poderá participar de quiz de ciência e tecnologia, games interativos e o podcast Jornada pelo Conhecimento. Além disso, uma área de descompressão foi criada para quem preferir relaxar um pouco durante o evento.

Um dos destaques da programação é o Desafio Petrobras de Voicebots. Equipes de até quatro pessoas terão 36 horas para construírem, a partir de especificações apresentadas, um voicebot – assistente virtual com inteligência artificial que utiliza a voz como meio de interação.

Além disso, palestras gratuitas sobre robótica, segurança da informação, big data e transformação digital serão oferecidas no estande da companhia (confirma programação no final da matéria).

O apoio à Campus Party está em sintonia com outros projetos apoiados pela Petrobras para promover a busca pelo conhecimento e desenvolvimento das pessoas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM – sigla em inglês para Science, Technology, Engineering, and Mathematics). O espaço da companhia no evento é inspirado no aprendizado STEM, com o objetivo de encorajar os jovens a entrarem em carreiras relacionadas a essas áreas de conhecimento.

Confira a programação de palestras no estande Petrobras da Campus Party

Dia 17.08 (sábado)
10h – Segurança da Informação no desenvolvimento de novas aplicações, com Paulo Henrique Pontes
11h – Robótica e Realidade Aumentada na Exploração e Produção de Petróleo, com Marcelo Goulart
14h20 – Transformação Digital: Novas Interfaces, com Luis Gustavo Neves
16h- Análises e Visualização de dados em tempo de big data, com Rodrigo Mantovaneli.

Dia 18.08 (domingo)
10h – Segurança da Informação no desenvolvimento de novas aplicações, com Paulo Henrique Pontes
11h – Robótica e Realidade Aumentada na Exploração e Produção de Petróleo, com Marcelo Goulart
14h20 – Transformação Digital: Novas Interfaces, com Luis Gustavo Neves
16h- Análises e Visualização de dados em tempo de big data, com Rodrigo Mantovaneli.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus