Brechando/Matérias Especiais / Campus Party Natal 2019 / Resumo do primeiro dia da Campus Party Natal 2019

Resumo do primeiro dia da Campus Party Natal 2019

Nesta sexta-feira (16) foi o primeiro dia da Campus Party Natal 2019. Já nas primeiras horas da manhã, ônibus com estudantes do interior do Rio Grande do Norte e de outros estados já estavam no Centro de Convenções para fazer o credenciamento. Dentre as primeiras atividades foi uma coletiva de imprensa, com a presença de…

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (16) foi o primeiro dia da Campus Party Natal 2019. Já nas primeiras horas da manhã, ônibus com estudantes do interior do Rio Grande do Norte e de outros estados já estavam no Centro de Convenções para fazer o credenciamento. Dentre as primeiras atividades foi uma coletiva de imprensa, com a presença de Francesco Farrugia, preisdente do Instituto Campus Party para falar das atividades e do projeto Include.

Vale lembrar que a Campus Party é o primeiro evento que será celebrado no novo espaço do Centro de Convenções, no qual ficou em obra por mais de cinco anos e tem uma vista panorâmica da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca.

O Projeto Include é uma atividade de inclusão social, onde são instalados laboratórios de tecnologia nas escolas de comunidades carentes. No Rio Grande do Norte serão inaugurados dois, em Parnamirim e Natal, conforme falamos nesta matéria.

Os portões abriram por volta de meio-dia, onde os campuseiros começaram a instalar seus computadores para começar as suas atividades, fazer aquela jogatina ou conversar entre si para debater sobre assuntos tecnológicos.

A CPNatal, como também é conhecida, ocupa todo o Centro de Convenções e é dividida em três grandes partes: Camping, Arena e Open Campus. A primeira parte abriga 450 barracas simples no espaço.

Já na Arena tem o Feel the Future, o palco principal e ainda tem os três secundários, que são: Corders, Creativity e Entrepreneurship. O espaço também possui comunidades, onde serão realizadas algumas das palestras do evento, como Boyzinhas Arretadas, Liga de Empreededorismo Potiguar (LEP), DevOps e Dumont Hackerspace.

A abertura da Campus Party Natal 2019 aconteceu durante a noite, com a presença de autoridades e a realização de algumas palestras. O palestrante da noite, por sua vez, foi o Jon Maddog, um dos criadores do Linux, que falou sobre a importância das atividades de desenvolvimento tecnológico na América Latina nas últimas décadas.

Sobre o primeiro dia, houve o lançamento de alguns Hackathons, que são maratonas de conhecimento, no qual cada campuseiro desenvolverá um aparato tecnológico para uma determinada empresa. Ao todo, serão realizadas três maratonas, cada uma sendo realizada em um dia do evento, que são: Justiça Federal do RN, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

Confira as fotografias do primeiro dia da Campus Party Natal a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus