Brechando/entrevistas / O que é um amor tosco ? Com a palavra, Jorake

O que é um amor tosco ? Com a palavra, Jorake

Jorake é quadrinista e um dos cabeças pensantes da Banca Ninja de zines, onde produzem zines com vários temas específicos, além de vender de artistas de outros estados. Porém, o mesmo resolveu “alcançar um novo público” com o seu livro “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração”, que atualmente está em campanha no Catarse, conforme…

Compartilhe:

Jorake é quadrinista e um dos cabeças pensantes da Banca Ninja de zines, onde produzem zines com vários temas específicos, além de vender de artistas de outros estados. Porém, o mesmo resolveu “alcançar um novo público” com o seu livro “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração”, que atualmente está em campanha no Catarse, conforme falamos nesta matéria. “Como eu costumo consumir muito os zines de OiAure e os quadrinhos de IlustraLu, sempre que eu lia, me dava vontade de fazer algo do tipo, então eu juntei as duas coisas e decidi contar na forma de quadrinho, as histórias que eu já contava pros meus amigos”, disse em entrevista ao Brechando.

Jorake está prestes a lançar um quadrinho sobre relacionamentos toscos

O HQ conta a história do Bói (sim, é inspirado na gíria boy de Natal) e de seus namoricos atravessados, com algumas situações que são engraçadas. Mas, o que significa um amor tosco para Jorake ? O mesmo responde: 

”Acho que esses rolés sempre aconteceram de alguma forma parecida com as histórias que eu conto e também não é algo que vejo as pessoas conversando sobre, abertamente, então é difícil pra mim ver uma diferença. Mas no momento em que eu comecei a me relacionar, a internet já era parte das nossas vidas. Então talvez tivesse muito a questão de ansiedade por achar que a pessoa tem que tá sempre respondendo na hora, ou o fato de ser muito fácil encontrar pessoas novas na internet,  isso pode tornar as coisas mais fugazes, no sentido de perder o interesse, porque qualquer coisa eu posso achar outro num instante. E sem falar que às vezes o que está ótimo pra você, não significa que tá leal para o outro também “, comentou. 

O quadrinho, atualmente, angariou 30% do objetivo e a meta é atingir R$ 2600, no qual ajudando você pode ganhar o livro e alguns kits bacanudos. Mas, agora vamos falar de produção, no qual o Jorake define como um misto de sentimentos. “Foram grandes períodos de procrastinação e de culpa por achar que estava produzindo pouco, misturados com ansiedade por as vezes achar que não devia contar tal história… (risos).”. 

Mas sobre a campanha, ele diz que é uma fase experimental e é a sua primeira vez numa campanha de financiamento coletivo. ”Então antes de mais nada é um teste para mim mesmo, ver se eu consigo engajar a galera o suficiente para conseguir bater a meta e fazer com que esse projeto se torne realidade. Meus planos para depois, por enquanto é lançar as novas coleção de roupas do Jorake”.

Para ajudar a campanha é só acessar este link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus