Brechando/Artistas Potiguares / Ajude Jorake a lançar quadrinho sobre relacionamentos toscos

Ajude Jorake a lançar quadrinho sobre relacionamentos toscos

Seu nome é Jadiel Azevedo, mas todo mundo o conhece como Jorake. Ele é ilustrador e um dos integrantes da Banca Ninja. Agora, ele quer sair um pouco dos zines e lançar algo um pouco maior: um quadrinho. A obra se chama “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração” e é uma história sobre os…

Compartilhe:

Seu nome é Jadiel Azevedo, mas todo mundo o conhece como Jorake. Ele é ilustrador e um dos integrantes da Banca Ninja. Agora, ele quer sair um pouco dos zines e lançar algo um pouco maior: um quadrinho. A obra se chama “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração” e é uma história sobre os romances que muitas vezes não deram certo, mas que a gente se identifica um pouco. O prefácio é assinado pela poeta Regina Azevedo. No entanto, para obra ser lançada o quadrinista está fazendo uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para conseguir fazer o seu lançamento.

“Depois de ler essa HQ, fica a sugestão de mais uma máxima para aquela música famosa. Traição é traição, romance é romance, amor é amor, um lance é um lance. E rolé tosco é rolé tosco”, disse Regina Azevedo.

O quadrinho reúne quatro histórias em quadrinhos e diversos cartoons avulsos do personagem Bói.  A inspiração para essas histórias veio da vida real, cheia de histórias tronchas e engraçadas.

“Eu, Jorake, sempre penso que ler algo do tipo quando era mais novo teria feito muita diferença: o contato com as histórias teria me ajudado a lidar melhor com os relacionamentos, e seria bem mais fácil passar por situações de ansiedade, sentimentos. Por isso a ideia de fazer essa HQ”, comentou o Jorake.  O quadrinho narra a história de Bói, um jovem adulto que está no início da vida universitária. No quadrinho, ele passa por várias situações ligadas ao processo de amadurecimento, como se aceitar e viver com mais leveza, tudo com muito humor. Mesmo quando tem tristeza, dá pra rir um pouco”, disse em sua campanha.

A intenção é conseguir 2600 reais para realizar a impressão e também fazer o lançamento do livro. Quem ajudar a fazer o quadrinho vai ganhar algumas recompensar. Além da HQ impressa, você pode ganhar os seguintes produtos:

  • PDF da hq Bói: Relacionamentos Toscos.
  • Pac de adesivos.
  • Posters A5, A4 e A3.
  • Pág. original da Hq
  • Encomenda de desenho (Arte no estilo da HQ, situação escolhida por você).
  • Caricaturas Exclusivas no estilo do universo Bói: Relacionamentos Toscos.
  • Camisa bói boa noite. (quatro opções de cores)
  • Tênis Boa noite (único feito até agora, tamanho 40, foi usado um pouco mais de 10 vezes)

Além da história, o livro também contará com uma galeria de convidados, cuja maioria são artistas da terrinha, como Filipe Anjo, Aureliano, Leander Moura, Cristal Moura, Luiza de Souza, Renata Nolasco e dentre outros.

Até o momento a campanha atingiu 26% da meta e você pode ajudar através deste link aqui.

Sobre Jorake

Jorake trabalha há seis anos com ilustração e já desenvolveu trabalhos em variadas plataformas; exposição com tela e tinta, trabalhos digitais, capas para álbuns, storyboards e vestuário. JJá foram apresentados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no Aeroporto e na Pinacoteca do Estado. Atualmente meu foco se divide entre a produção de arte impressa (HQs, prints, bottons e adesivos) e a produção de uma linha de roupas com estampas originais feitas a partir dos desenhos que faço. Ambos vêm alcançando boa aceitação.

Já foi premiado em alguns concursos regionais e teve uma participação bem sucedida na Comic-Con Experience (CCXP17). Ele também participa de um coletivo de criadores chamado Banca Ninja, que reúne outros ilustradores e um escritor. Junto à Banca, ele pode participar de festivais relevantes ligados à música no Nordeste como o Mada, Dosol e Coquetel Molotov, o que gerou um interessante canal de comunicação com um público que se mostra cada dia mais interessado. Além destes, teve outras experiências positivas em feiras direcionadas, como a Burburinho Festival de Artes, em Natal/RN, e Feira Cria, diretamente ligada à arte impressa e com edições realizadas em três estados do NE.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus