Brechando/Cidades / Marina Lima e outras artistas fazem show neste sábado

Marina Lima e outras artistas fazem show neste sábado

Artistas de grande porte, mulheres e politicamente engajadas, como Marina Lima, Mahmundi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Barbara Eugênia e Josyara se apresentarão entre os dias 02 a 04 de agosto no Festival Elas por Elas, que acontecerá na Praça da Árvore de Mirassol, em Natal. Com o tema Cultura, Comunicação e Trabalho, o…

Compartilhe:

Artistas de grande porte, mulheres e politicamente engajadas, como Marina Lima, Mahmundi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Barbara Eugênia e Josyara se apresentarão entre os dias 02 a 04 de agosto no Festival Elas por Elas, que acontecerá na Praça da Árvore de Mirassol, em Natal. Com o tema Cultura, Comunicação e Trabalho, o Festival terá uma série de cursos, palestras, oficinas e mesas temáticas. E atrela o debate político com atrações culturais de todo país. Todas as atividades são gratuitas.

Os shows musicais, no entanto, estão marcados para acontecer no próximo sábado (3), a partir das 22 horas.

Além de artistas locais, o festival, organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), irá contar com mesas temáticas, oficinas, debates, cursos e palestras, irá receber delegações de todos os cantos do país. Inicialmente, houveram edições em cada estado brasileiro e agora a edição nacional será na capital potiguar. O objetivo do evento é consolidar a autonomia e promover o empoderamento das mulheres, além de construir um momento das mulheres do PT com todas as outras mulheres.

O Rio Grande do Norte foi escolhido como palco do encontro por ter sido o único estado do Brasil a eleger uma mulher para o governo, a petista Fátima Bezerra, em 2018.

O evento vem do projeto Elas por Elas, que é uma iniciativa do partido para estimular a participação da mulher nos cargos do executivo e legislativo em todo o país, visto que dados da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que um em cada cinco ministros é uma mulher, mas em relação aos chefes de estados a participação feminina caiu de 7,2 para 6,6 por cento, nos últimos dois anos.

Já em relação à participação de mulheres no parlamento, a pesquisa mostra que o crescimento foi de 0,9 ponto percentual nos 50 países que realizaram eleições em 2018.

No Brasil não foi diferente, mas mesmo assim a representatividade das mulheres ainda é muito baixa, por isso aumentar a participação política das mulheres sempre foi uma das prioridades da bancada feminina na Câmara.

Confira a programação do Festival Elas Por Elas completa a seguir:

Dia 02.08 | Sexta

19:00 – Abertura com apresentações artísticas dos estados
20:00 – Elas Dançam com Lenna Beauty (CE)
20:30 – Mesa de Abertura -“Elas por Elas: mudando o curso da história”

Dia 03.08 | Sábado

09:00 – Apresentações artísticas estaduais
10:00 – Mesa 2: Mulher, cultura, arte e poder
12:00 – Apresentações artísticas estaduais
14:00 – Apresentações de Poesia
14:30 – Oficinas
16:00 – Mesa 3: Comunicação e disputa da narrativa
18:00 – Apresentações artísticas estaduais
Peça “Mulheres Invisíveis” – Grupo Estandarte de Teatro (RN)
19:30 – Elas Desfilam
Peça “Mulheres Invisíveis” – Grupo Estandarte de Teatro (RN)
20:00 – Monólogo “Os Rastros das Marias” – Cyda Bau (MG)
21:00 – Peça “Mulheres Invisíveis” – Grupo Estandarte de Teatro (RN)
22:00 – Elas Rimam: Bex (RN), Preta Rara (SP) e Pretta Soul (RN)
Trio Trancelim com Elas: Ângela Castro (RN), Bianca Maggi (RN), Tiquinha Rodrigues (RN), Dani Cruz (RN), Luanda Luz (RN) e Isaar (PE)
Show Elas por Elas: Marina Lima (RJ), As Bahias e a Cozinha Mineira (BA, SP, MG) e Josyara (BA), com apresentação e direção de Bárbara Eugênia (RJ)

Dia 04.08 | Domingo

09:00 – Apresentações artísticas estaduais
10:00 – Mesa 4 – Trabalho e economia: a mulher construindo sua autonomia
12:00 – Apresentações artísticas estaduais
14:30 – Oficinas
18:00 – Sessão de Cinema:
“Um filme para Ehuana” – Direção Louise Botkay (RJ)
“Kbela” – Direção Yasmin Thayná (RJ)
“Quando elas Cantam” – Direção Maria Fanchin (SP)
“Diriti de Bdè Burè – Direção Silvana Belini (DF)
“Corpos Políticos” – Direção MAPE – Mulheres no Audiovisual Pernambucano (PE)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus