Brechando/Cidades / Praça do Midway foi point de adolescente dos anos 2000

Praça do Midway foi point de adolescente dos anos 2000

Dentro do estacionamento do Midway Mall, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, existe uma praça. Na verdade tinha, porque foram retirados os bancos, após ter sido símbolo de farra. Este lugar foi, por muito tempo, o point dos adolescentes dos anos 2000, onde se reuniam para conversar besteira e algum tiveram a primeira…

Compartilhe:

Dentro do estacionamento do Midway Mall, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, existe uma praça. Na verdade tinha, porque foram retirados os bancos, após ter sido símbolo de farra. Este lugar foi, por muito tempo, o point dos adolescentes dos anos 2000, onde se reuniam para conversar besteira e algum tiveram a primeira experiência de vida louca. A praça fica no térreo do estacionamento, porém pode ser vista em todos os andares.

O Brechando vai falar sobre a história da Praça Verde nesta postagem.

Quem foi adolescente nos anos 2000, o fim de semana estava marcado para ir ao Midway para encontrar outros adolescentes para discutir ou se divertir por qualquer bobagem. Você tinha duas opções: 1) Ficar na Praça de Alimentação; 2) Ir para a Praça Verde.

Inicialmente o encontro na Praça Verde começou quando os adolescentes estavam “entediados” e não queriam ficar presos o tempo todo no shopping. Então, resolveram ficar se encontrando no local. O sucesso do encontro foi espalhado de boca em boca e sempre as pessoas combinavam os rolés via Orkut ou MSN (não tinha Facebook na época), geralmente marcados para acontecer de tarde. Era praticamente em um período pré-Praça do Gringos.

A diferença é que a Praça Verde era um “esquenta” para um rolé que aconteceria mais tarde e no Gringos as pessoas se reúnem depois de uma festa e querem continuar uma farra. Muitos comparam esses acontecimentos na Praça Verde do Midway com os encontros dos adolescentes dos anos de 2010 que combinam de se ver no estacionamento do Carrefour, zona Sul de Natal.

Após as pessoas ficarem incomodadas com os alvoroços de adolescentes e algumas denúncias de atos ilícitos, os jovens foram proibidos de ficar encontrando na região e as pessoas começaram a migrar na Praça da Mitsubishi, que fica por trás da loja de carros da avenida Senador Salgado Filho.

Hoje, a Praça é apenas um grande jardim que fica dentro do shopping.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus