Brechando/Brechando Vlog / Brechando Vlog 20: O dia 30 de maio em Natal

Brechando Vlog 20: O dia 30 de maio em Natal

30 de maio de 2019 foi marcado como o segundo dia do ato contra os cortes nas universidades e institutos federais, feita por estudantes, professores e servidores destes órgãos, além de pessoas que estudaram ou tem admiração pelo ensino público. Além disso, os discentes deram duras críticas a gestão de Jair Bolsonaro, no qual inicialmente…

Compartilhe:

30 de maio de 2019 foi marcado como o segundo dia do ato contra os cortes nas universidades e institutos federais, feita por estudantes, professores e servidores destes órgãos, além de pessoas que estudaram ou tem admiração pelo ensino público. Além disso, os discentes deram duras críticas a gestão de Jair Bolsonaro, no qual inicialmente congelou os gastos da universidade alegando que os universitários estavam realizando “balbúrdia”.

Brechando já divulgou as fotografias do 30 de maio, que podem ser conferidas a partir deste link. Agora, o próximo ato está marcado para o dia 14 de junho, quando estudantes e sindicatos trabalhistas vão se juntar com a greve geral para protestar contra as medidas nas instituições públicas de ensino e a reforma da previdência, cujo documento está na Câmara dos Deputados para votação ainda para este ano, no qual já explicamos em um vídeo como funcionará a aposentadoria nos próximos anos, caso seja aprovada.

O vídeo é o 20º episódio do Brechando Vlog, que mostra como foi o protesto realizado em Natal, onde estudantes saíram do Midway Mall até o Natal Shopping solicitando que os cortes previstos de 30% em todas as instituições.

Veja o vídeo completo a seguir e não deixa de seguir o nosso canal no You Tube, o vídeo também estará disponível no Instagram TV:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus