30 de maio de 2019 foi marcado como o segundo dia do ato contra os cortes nas universidades e institutos federais, feita por estudantes, professores e servidores destes órgãos, além de pessoas que estudaram ou tem admiração pelo ensino público. Além disso, os discentes deram duras críticas a gestão de Jair Bolsonaro, no qual inicialmente congelou os gastos da universidade alegando que os universitários estavam realizando “balbúrdia”.
O Brechando já divulgou as fotografias do 30 de maio, que podem ser conferidas a partir deste link. Agora, o próximo ato está marcado para o dia 14 de junho, quando estudantes e sindicatos trabalhistas vão se juntar com a greve geral para protestar contra as medidas nas instituições públicas de ensino e a reforma da previdência, cujo documento está na Câmara dos Deputados para votação ainda para este ano, no qual já explicamos em um vídeo como funcionará a aposentadoria nos próximos anos, caso seja aprovada.
O vídeo é o 20º episódio do Brechando Vlog, que mostra como foi o protesto realizado em Natal, onde estudantes saíram do Midway Mall até o Natal Shopping solicitando que os cortes previstos de 30% em todas as instituições.
Veja o vídeo completo a seguir e não deixa de seguir o nosso canal no You Tube, o vídeo também estará disponível no Instagram TV:
Deixe um comentário