Home/Artistas Potiguares / Orquestra Sinfônica do RN: Quartas Clássicas se transformaram em Terças Clássicas

Orquestra Sinfônica do RN: Quartas Clássicas se transformaram em Terças Clássicas

Os concertos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) trocou o dia de suas apresentações, que eram inicialmente nas quartas. Para a temporada de 2019 eles estão realizando os seus concertos agora nas terças-feiras, sempre a última do mês.  Para o mês de maio traz ao palco, no dia 21, às 20h, “Bijoux…

Os concertos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) trocou o dia de suas apresentações, que eram inicialmente nas quartas. Para a temporada de 2019 eles estão realizando os seus concertos agora nas terças-feiras, sempre a última do mês.  Para o mês de maio traz ao palco, no dia 21, às 20h, “Bijoux de France”, uma homenagem aos 200 anos do nascimento de Jacques Offenbach.

Dentre os convidados estão o clarinetista Lucas Ferreira, músico carioca de notável talento e, atualmente, membro da academia de música da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e a soprano potiguar Alzeny Nelo, mestre em música pela UFRN, com aperfeiçoamento pela Ecole Normale de Musique de Paris e estreia na cena lírica francesa, hoje, atua como preparadora vocal, corista e solista da Camerata de Vozes do RN.

A outra convidada é a mezzo-soprano natalense Ariadne Mendes, que cursa canto lírico na UFRN e contabiliza no currículo participações em óperas, musicais e, pela Orquestra da UFRN já se apresentou para o Papa Francisco, durante cerimônia na Cátedra principal da Basílica de São Pedro. Ariadne atua como chefe de naipe dos contraltos no Madrigal da UFRN.

A ideia é conduzir a plateia a uma viagem musicada por um dos principais países da Europa, a França. Lugar conhecido como um verdadeiro centro da música – formando gerações de compositores da música clássica – e da arte. Esse tour musical na França será regido pelo maestro da OSRN, Linus Lerner que inclui na programação, obras de compositores como Jacques Offenbach com a Abertura da ópera – A Bela Helena, Intermezzo e Barcarola da Ópera – Os Contos de Hoffmann e Abertura da Ópera – Orfeu no Inferno; Claude Debussy com a Petit Suite e Jean Françaix com o Concerto para Clarinete e Orquestra.

As obras de Offenbach, o homenageado do concerto, são cheias de imaginação rítmica e humor sarcástico. Para muitos críticos, o tom leve da música dele não indica superficialidade, e sim espontaneidade e naturalidade da autêntica sátira.

 O 1º lote de ingressos será liberado, mediante preenchimento da inscrição do voucher pelo site da OSRN, a partir das 9h do dia 14 de maio. Cada voucher dá direito a dois ingressos. A retirada destes será realizada na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall), nos dias 19 de maio, das 15h às 21h e no dia 20 de maio, das 10h às 22h. Já o 2º lote não precisa de cadastro prévio e terá distribuição no dia 21, a partir das 10h, também na Galeria Fernando Chiriboga. O interessado deve apresentar o CPF e um documento com foto e retirar, no máximo, dois ingressos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus