Brechando/Cidades / Colégio de Natal quer enviar ao painel ao colégio Raul Brasil de Suzano (SP)

Colégio de Natal quer enviar ao painel ao colégio Raul Brasil de Suzano (SP)

Acreditando que “gentileza gera amor”, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, prepara uma série de ações que fazem parte do projeto Gentileza gera Gentileza, que irá para a sua segunda edição este ano. Leia Também: [ARTIGO] Massacre de Suzano: Porte de armas e bullying não combinam Um grande painel desenvolvido por alunos do…

Compartilhe:
Acreditando que “gentileza gera amor”, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, prepara uma série de ações que fazem parte do projeto Gentileza gera Gentileza, que irá para a sua segunda edição este ano.

Leia Também:

Um grande painel desenvolvido por alunos do colégio Neves em Natal será entregue à Escola Estadual Raul Brasil, recentemente foi vítima de dois exs-alunos que assassinaram a diretora, inspetora e mais 9 alunos, além de deixar diversas pessoas feridas. A ideia é fazer com que a gentileza possa chegar até lá. Depois de preenchido pelas mensagens em formato de coração, como na foto, o painel será entregue à escola de Suzano por representantes do projeto.
As atividades fazem parte do projeto Gentileza gera Gentileza, que pretendem se estender durante todo o semestre e envolver alunos, professores, funcionários e família. Entre as atividades programadas, estão a produção de um Varal da Gentileza, reflexões sobre a educação em valores humanos, atividades que possam refletir a gentileza em família, dentre outras. A assessoria de imprensa, no entanto, não informou quando será entregue para São Paulo.
A iniciativa é idealizada pelo Serviço de Psicologia Educacional do Neves, formado pelas psicólogas Nadja Medeiros, Magali Cabral e Sheila Salustino, especialistas em Psicologia Educacional, que atuam do Ensino Infantil ao Ensino Médio.
Ações de gentileza e demonstração de afeto podem ser também ferramentas para a propagação da paz nas escolas. De acordo com Magali Cabral, psicóloga do Ensino Fundamental, as relações são mais saudáveis quando se compartilham gestos desse tipo. “Quando oportunizamos momentos para que as crianças possam falar e refletir sobre suas ações e sentimentos,estamos potencializando vivências cheias de afeto ao próximo, de escutas com carinho, de palavras que fazem bem”, explica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus