Próximo fim de semana terá uma mistura Rio Grande do Norte e outros estados nordestinos, pois haverá o I Encontro de Poetas Nordestinos. Com o tema Memória Cidade Poesia, Natal recebe, no próximo sábado, 30 de março o I encontro de poetas nordestinos que tem como objetivo partilhar narrativas, processos criativos e reflexões sobre a importância dos movimentos coletivos de poesia para as cidades, essa ação integra as atividades de celebração dos 3 anos do Sarau Insurgências Poéticas, que acontece uma vez por mês e sempre nas quartas.
Mais de 200 edições em bares, teatros, escolas e universidades públicas e privadas com a participação de mais de 300 potiguares e de outras partes do mundo, homenagens a artistas e mediadores doa direitos humanos no RN. O projeto representou o RN na edição coração selvagem, no Ceará. 3 livros lançados pelo selo do sarau.
O saldo do sarau Insurgências Poéticas rima, sobretudo, com resistência e é ela que impulsiona a criatividade do grupo que não para.
Os convidados são Thiago Medeiros escritor e produtor do encontro literário letras em barro, realizado em Caruaru/PE, a paraibana/potiguar Jeovania Pinheiro, Iara Carvalho e Wescley Gama idealizadores do casarão da poesia há mais de uma década na cidade de Currais Novos/RN, além dos anfitriões Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros.
Você não leu errado, são dois Thiagos Medeiros, um de Pernambuco e outro natural do Alecrim.
Na programação do encontro, além de poesia tem música com os shows de Felipe Nunes, Wecley Gama, Yrahn Barreto e a dj Carla Nogueira, artes visuais com a exposição Correspondências que reúne 20 artistas potiguares (de nascimento e de vivência) entre elas Eveline Sin, Cláudia Moreira e Clarissa Torres, cinema com a exibição doa filmes Vitruviano e o poema da inerente invisibilidade e nada foi em vão do pernambucano Sihan Felix, dança contemporânea com o fragmento eu-fêmea de Rozeane Oliveira, feira literária com sebo letra n’ativa, insurgências poéticas e estúdio Carlota, além de diálogos criativos envolvendo arquitetura, memória e resistência com a participação de Regina Azevedo e Gessyka Santos, os diálogos serão mediados pela arquiteta e criadora do museu da memória afetiva Cláudia Gazola e pelas jornalistas Luiza Mendes e Michelle Ferret.
Mas antes, na sexta-feira (29), o encontro promove a oficina de escrita e publicação “Cidade Memória Poesia” com o pernambucano Thiago Medeiros, das 14 às 18 horas, inscrições no valor de 25,00 pelo whats do encontro (84) 986270893.
Serviço
O que? I encontro de poetas nordestinos
Quando? Sábado, 30 de março
Onde? Margem Hub Fotografia (R. Amaro Mesquita, 46 – Lagoa Nova)
Que horas? 15 às 22
Entrada 10,00
Realização Sarau Insurgências Poéticas (84) 986270893
Confira a programação completa a seguir:
Sexta 29 de março
14 às 18
Oficina de escrita e publicação “Cidade Memória Poesia” com Thiago Medeiros (PE)
Sábado 30 de março
15:00 abertura do encontro
Abertura da Exposição
Correspondências
Abertura da feira literária
Sebo Letra N’Ativa, Insurgências Poéticas e Estúdio Carlota
Sarau
Show de Wecsley Gama
16:20 diálogos criativos (área interna)
Memória, cidade e poesia – Cláudia Gazola, Daniel Lucas e Michelle Ferret
Importância dos movimentos coletivos de poesia para as cidades – Thiago Medeiros (Letras em Barro/PE), Wecsley Gama (Casarão da Poesia/RN), Thiago Medeiros (Insurgências Poéticas/RN);
É poeta! A importância da mulher na poesia – Jeovania Pinheiro, Gessyka Santos, Iara Carvalho, Regina Azevedo, Michelle Ferret.
16:30 (Área externa)
Espaço de convívio
Dj Carla Nogueira
17:00 – Cinema exibição dos curtas metragens “Vitruviano e o Poema da Inerente Invisibilidade” e “Nada foi em vão” de Sihan Felix (PE)
18:00 Dança contemporânea trecho do “Eu-Fêmea” de Rozeane Oliveira
18:30 Lançamento do livro Claro é o mundo à minha volta de Thiago Medeiros (PE)
Show de Felipe Nunes
19:30 Insurgências Poéticas e convidados: Rodrigo Bico, Renata Marques, Luara Carvalho, João do Vale, Eliene Albuquerque
21:00 Show Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça
Deixe um comentário