A primeira vez que assisti o episódio de A Cúpula foi no Cine Teatro de Parnamirim, em dezembro do ano passado. Mesmo feito de uma forma simples, nos galpões abandonados espalhados pelas redondezas, mostrava um potencial gigante de ser uma boa série. Parecia um The Walking Dead, famosa série norte-americana da Fox que os protagonistas devem corrrer dos zumbis. Por isso, eles não quiseram parar e o Coletivo Trampo Audiovisual lança o piloto e campanha de financiamento coletivo para a primeira websérie de ficção científica do estado. O evento acontece dia 29 de março, a partir das 18h, no Espaço Coworking do Natal Shopping.
A série se passa em universo após o apocalipse, quando o planeta está sendo destruído e lutar por sobrevivência é a lei. Para May, Ana, Pedro e Miguel, isso pode se tornar ainda mais difícil quando Logan e sua gangue cruzam seus caminhos.
A campanha de financiamento coletivo será feita por meio do site Catarse e o objetivo é fazer a gravação da primeira temporada da websérie. O Piloto ficará disponível no canal do Trampo Audiovisual no YouTube (https://www.youtube.com/
“Esse foi o orçamento proposto para a realização dos três primeiros episódios, que apenas contempla o valor bruto e singelo. Gravamos o nosso projeto piloto com bem menos recursos, faremos ainda melhor com a colaboração e empenho de todos”, destaca Thalita Vaz, atriz e responsável financeira do projeto.
A elaboração do projeto contou com a assessoria do Caboré Audiovisual e com o patrocínio da Fundação Parnamirim de Cultura. O evento de lançamento tem o apoio do Natal Shopping, DigitalGraf e RN Projetores.
O Trampo Audiovisual foi criado em 2018 durante oficinas oferecidas pelo Caboré Audiovisual. No nome traz a abreviação do codinome da cidade de origem, Parnamirim, que durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo sem ser cidade ainda, foi considerada o Trampolim da Vitória para vitória americana. O coletivo já tem 3 obras produzidas: Curtas metragens, “Mas Um Dia”, “ A Grande Partida” e o Piloto da websérie “ A Cúpula”.
O Walking Dead de Parnamirim, sem os zumbis, claro, tem o intuito de inovar no segmento do mercado audiovisual potiguar, com uma temática arrojada e diferenciada, até mesmo do que é comumente produzido na região Nordeste. O que torna a ideia um desafio! A série será produzida e filmada no Rio Grande do Norte com uma equipe que reúne mais de 15 profissionais do audiovisual potiguar. O roteiro escrito de forma colaborativa conta a história de quatro jovens que vivem em um apocalipse sob condições praticamente escassas.
SERVIÇO
Lançamento do piloto da Websérie A Cúpula
Local: Espaço Coworking do Natal Shopping
Data: 29 de março de 2019
Horário: 18h
Valor: Gratuito
Deixe um comentário