Esse casarão ficava na rua João Pessoa, no bairro de Cidade Alta. De acordo com Tarcísio Medeiros, no ano de 1973, a casa foi utilizada para as reuniões dos organizadores do Partido Comunista Brasileiro (PCB) para realizar a Intentona Comunista.
Depois, o casarão foi demolido e se transformou em um dos maiores prédios da cidade, o Hotel Ducal.
O Ducal é um prédio cilíndrico construído no início do ano de 1971 e é constituído por 18 andares. A estrutura ainda chama atenção para quem passa andando por lá. Fica do lado da Praça Kennedy.
Em 1971, o empresário Alcides Araújo, fundador da rede lojas Rio Center, juntamente com empresários libaneses residentes em Natal resolveu construir o Hotel Monte Líbano. Foi construída pelo Grupo Odebrecht. Em 1974, eles resolveram vender o citado hotel.
Então, foi inaugurado no dia 05 de Novembro de 1976, um hotel quatro estrela chamado Ducal Palace Hotel. Bastante luxuoso para aquela época.
O prédio em questão pode ser visto a seguir:
Alguns anos depois, foi vendido à rede hoteleira Luxor Continental, no Rio de Janeiro.
O último andar do prédio é um mirante que funcionava o antigo restaurante do hotel, que tem uma vista panorâmica da cidade em um ângulo de 360º. Este também por muitos anos funcionou como uma boate.
Depois de hotel, o prédio funcionam as Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Desde a gestão de Micarla de Sousa, as secretarias mudaram por um outro prédio que funcionou um hotel na ladeira do sol.
Até hoje, o local está disponível para alugar, apesar de ter sido interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Deixe um comentário