A Copa do Mundo já acabou faz uma semana, mas os brasileiros ainda estão se recuperando dos quase 30 dias de jogos de futebol que passavam toda hora na televisão. Era o único momento que a direita e esquerda unia para fazer zoeira e torcer para o hexacampeonato, que não aconteceu por causa da derrota dos brazucas no jogo com a Bélgica. Mas, alguns memes estão guardados para sempre na memória do brasileiro, como o torcedor misterioso durante a partida das oitavas de final. Caso não lembre com a foto acima, colocaremos a famosa imagem que ficou famoso noBrasil:
Você tem 1 minuto para ver o FEITICEIRO DO HEXA? pic.twitter.com/w4VlPw1TfK
— DM do Valdas (@marioclements) 2 de julho de 2018
Após dias procurando pelo rapaz, o jornal “Correio Brasiliense” descobriu que o torcedor que apareceu na transmissão de Brasil x México balançando a bandeira do Brasil e virou meme se chama Yury Torsky, tem 34 anos e mora em Samara, na Rússia. Eles acharam seu perfil no VK, que é a rede social mais utilizada pelos russos. Além disso, foi descoberto que ele trabalha na Estação Espacial da cidade. Com a descoberta, ele foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assistir as malignas oitavas de final e ganhou muitos fãs brasileiros, principalmente no Instagram, a segunda rede social mais utilizada no BR.
Foi no Instagram que os natalenses tiveram uma descoberta: a camisa que foi utilizada por Yury foi comprada em Natal. Veja o post dele a seguir:
Traduzindo a postagem do Yury: Esta é a única camiseta da seleção e foi comprada quando um amigo russo esteve em Natal durante a Copa do Mundo de 2014 (a capital potiguar foi cidade-sede e na época este amigo passou uma temporada lá), comprou e lhe entregou de presente. Porém, está pensando em comprar uma original e chegou a perguntar aos internautas se valeria a pena comprar uma azul ou a tradicional verde-amarela. Então, os natalenses rapidamente ficaram loucos ao saber desta informação e deduziram rapidamente que a camiseta foi comprada no bairro do Alecrim, onde tem diversas lojas ambulantes e tem o famoso camelódromo.
O amigo dele, que se chama Mikhail, e sua página também foi invadida por brasileiros, realmente passou uma temporada na cidade, conforme este print a seguir (no dia do 7×1):
Tem o post do amigo mostrando ele feliz assistindo a Copa das Confederações em 2013 e fotos surfando em Ponta Negra.
Ele também assistiu os jogos na tradicional Praça do Gringos.
Ainda tem esta foto surfando em Ponta Negra com a mesma camiseta do torcedor russo.
Antes da Copa, ele ainda deu uma passada pela capital potiguar. Ou seja, o Mishan (o amigo do Yury, o torcedor misterioso) ama a capital do RN.
Independente se foi do Alecrim ou de outro lugar, a camiseta que vimos na televisão vestida pelo russo Yury é 100% natalense.
Deixe um comentário