Qual a relação entre o torcedor russo com Natal?

Qual a relação entre o torcedor russo com Natal?

Compartilhe:

A Copa do Mundo já acabou faz uma semana, mas os brasileiros ainda estão se recuperando dos quase 30 dias de jogos de futebol que passavam toda hora na televisão. Era o único momento que a direita e esquerda unia para fazer zoeira e torcer para o hexacampeonato, que não aconteceu por causa da derrota dos brazucas no jogo com a Bélgica. Mas, alguns memes estão guardados para sempre na memória do brasileiro, como o torcedor misterioso durante a partida das oitavas de final. Caso não lembre com a foto acima, colocaremos a famosa imagem que ficou famoso noBrasil:

Após dias procurando pelo rapaz, o jornal “Correio Brasiliense” descobriu que o torcedor que apareceu na transmissão de Brasil x México balançando a bandeira do Brasil e virou meme se chama Yury Torsky, tem 34 anos e mora em Samara, na Rússia. Eles acharam seu perfil no VK, que é a rede social mais utilizada pelos russos. Além disso, foi descoberto que ele trabalha na Estação Espacial da cidade. Com a descoberta, ele foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assistir as malignas oitavas de final e ganhou muitos fãs brasileiros, principalmente no Instagram, a segunda rede social mais utilizada no BR.

Foi no Instagram que os natalenses tiveram uma descoberta: a camisa que foi utilizada por Yury foi comprada em Natal. Veja o post dele a seguir:

Traduzindo a postagem do Yury: Esta é a única camiseta da seleção e foi comprada quando um amigo russo esteve em Natal durante a Copa do Mundo de 2014 (a capital potiguar foi cidade-sede e na época este amigo passou uma temporada lá), comprou e lhe entregou de presente. Porém, está pensando em comprar uma original e chegou a perguntar aos internautas se valeria a pena comprar uma azul ou a tradicional verde-amarela. Então, os natalenses rapidamente ficaram loucos ao saber desta informação e deduziram rapidamente que a camiseta foi comprada no bairro do Alecrim, onde tem diversas lojas ambulantes e tem o famoso camelódromo.

Você pode ler também:  Que tal conhecer os Cão da Redinha? Bloco mais antigo de Natal

O amigo dele, que se chama Mikhail, e sua página também foi invadida por brasileiros, realmente passou uma temporada na cidade, conforme este print a seguir (no dia do 7×1):

Tem o post do amigo mostrando ele feliz assistindo a Copa das Confederações em 2013 e fotos surfando em Ponta Negra.

Ахахаха))) Бразилия-Италия 4-2!

Uma publicação compartilhada por Михей (@mixey515) em

New day, new praia , pipa , praia de amor , good for surfing! #pipa #praiaamor #surfing

Uma publicação compartilhada por Михей (@mixey515) em

Ele também assistiu os jogos na tradicional Praça do Gringos.

Ainda tem esta foto surfando em Ponta Negra com a mesma camiseta do torcedor russo.

finally👍👍👍🏄 #surf #Natal #Brazil #bundagrande

Uma publicação compartilhada por Михей (@mixey515) em

Antes da Copa, ele ainda deu uma passada pela capital potiguar. Ou seja, o Mishan (o amigo do Yury, o torcedor misterioso) ama a capital do RN.

Independente se foi do Alecrim ou de outro lugar, a camiseta que vimos na televisão vestida pelo russo Yury é 100% natalense.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí