No dia 22 de junho, o Brechando colocou uma enquete para saber qual foi a melhor música criada para a Copa do Mundo. Então, resolvemos divulgar o resultado nesta quarta-feira (27), dia que o país vai disputar o último jogo da primeira fase contra a Sérvia, antigo país da Iugoslávia, que quando existia era considerada uma das melhores seleções do mundo. A vencedora foi a Waka, Waka, da Shakira.
“Waka Waka (This Time for Africa)” foi lançado em 7 de maio de 2010 e foi composto pela própria Shakira, que o comparou os jogadores de futebol com soldados prontos para o combate. Inicialmente,a canção inicialmente gerou controvérsia depois que numerosos sul-africanos expressaram desapontamento na decisão da Fifa de escolher Shakira para cantar a música, argumentando que um artista nativo deveria ter sido designado para o papel.
Ele obteve revisões geralmente favoráveis dos críticas, recebendo elogios pela sua produção.
Apesar das críticas, a canção alcançou o número um em listas singles de vários países, incluindo Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Itália e Suíça. Nos Estados Unidos, a música alcançou o número 38 no Billboard Hot 100 e foi posteriormente certificado pela Recording Industry Association of America (RIAA), pelas venda de mais de um milhão de unidades no país. As únicas certificações multi-platina similares alcançadas em outros países, incluindo uma certificação de platina de nove vezes na Suécia e seis vezes a certificação de platina na Espanha.
Além disso, vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.
O videoclipe de “Waka Waka (This Time for Africa)” foi dirigido por Marcus Raboy e mostra Shakira e um grupo de dançarinos e crianças que dançam juntos. Possui imagens de vários futebolistas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Tornou-se popular no YouTube, recebendo 1,6 bilhões de visualizações até de novembro de 2017 e tornando-se o vídeo mais assistido de todos os tempos no site antes do Gangnam Style do Psy.
Confira os vencedores a seguir:
Deixe um comentário