Para quem conhece a tradição natalina, a decoração deve ser retirada no dia 6 de janeiro, quando comemora-se o Dia de Reis, onde comemora-se a chegada dos três Reis Magos para visitar o menino Jesus. A Prefeitura daqui, no entanto, ainda está em clima de Natal. Mas, por que a iluminação ainda não foi retirada? Para saber o motivo, procuramos a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e, por meio da assessoria de imprensa, alegaram que as luzes já estão sendo retiradas e a previsão é que até o final do mês.
O tempo para retirar, segundo a Semsur, já estava previsto no contrato, uma vez que a empresa responsável (o serviço é terceirizado) pelos enfeites tem até o mês de fevereiro para retirar. A Prefeitura do Natal colocou a decoração natalina em outubro do ano passado e o foco eram as principais vias da cidade. Além disso, montou uma árvore de Natal no meio da Praça da Árvore de Mirassol.
Leia Também:
Além disso, rolou os eventos do “Natal em Natal”, cuja primeira atividade foi Fest Gourmet e a última foi o Ribeira 360. Ainda teve shows de artistas potiguares e nacionais, além de projetos voltados nas áreas de dança, literatura (Festival Literário de Natal, o Flin), religiosidade, audiovisual, patrimônio histórico e também concertos da banda sinfônica de Natal.
A iluminação natalina de 2017 foi feita pelos designers João Paulo Campos e Letícia Costa. Serão instaladas peças nas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Roberto Freire, João Medeiros Filho, Capital-mor Gouveia, Itapetinga, Largo do Ginásio Nélio Dias, dentre outros espaços públicos. Os natalenses e turistas poderão ver materiais como led, mangueiras iluminadas e peças animadas como pisca-piscas e no estilo snow fall.
As peças estarão predominantemente com as cores verde, vermelho e amarelo, combinando com a árvore do Mirassol, que terá a mesma projeção cromática
Deixe um comentário