Brechando/Cidades / Próxima semana, Natal será sede de uma feira de artesanato

Próxima semana, Natal será sede de uma feira de artesanato

Janeiro é um período em que os natalenses estão dispersos em suas casas de praia no litoral potiguar. Mas o que os natalenses vão fazer? Uma das propostas é uma Feira de Artesanato, que acontece anualmente no Centro de Convenções. O nome do evento é Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece entre os dias…

Compartilhe:

Janeiro é um período em que os natalenses estão dispersos em suas casas de praia no litoral potiguar. Mas o que os natalenses vão fazer? Uma das propostas é uma Feira de Artesanato, que acontece anualmente no Centro de Convenções. O nome do evento é Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece entre os dias 19 a 28 de janeiro, e está em sua 23ª edição. Neste ano, a Fiart tem como  objetivo  a valorização da cultura religiosa, promovendo o talento de artesãos desse segmento e fomentando um mercado em ascensão, uma vez que temos cidades que promovem o turismo religioso, como Santa Cruz.

A feira faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e se consolidou como uma excelente opção de negócios, lazer e entretenimento, no período da alta estação natalense, com uma variada programação cultural, gastronomia regional e o melhor do artesanato local, nacional e internacional, no maior polo hoteleiro da capital potiguar: a Via Costeira. Juntamente com a feira acontecerá o 16º Festival Folclórico.

Reunindo artesãos de todas as regiões do país, em uma ação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) – que destaca o artesanato brasileiro inserindo esses artesãos nos maiores eventos do artesanato no Brasil e de vários países, a Fiart é um dos principais eventos do país para valorização do artesão, apresentando-se como um espaço para o desenvolvimento e a promoção dos profissionais do setor. A organização estima receber um público de mais de 70 mil pessoas durante os dez dias de feira.

A Fiart se firmou como evento de abrangência social significativa, com a participação expressiva de artesãos de todas as partes do Brasil, apoiados pelos governos federal, estadual e prefeituras, que contam com espaços exclusivos para o fomento da atividade. A vigésima terceira edição contará com aproximadamente 300 estandes e será segmentada por categorias, em salões especiais, entre eles: arte sacra, bordados, arte popular, cerâmica, cestaria e nacional.

O Executivo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), terá uma superestrutura para levar ao público os mais expressivos artesãos potiguares inscritos no Programa Estadual de Artesanato (Proarte).

A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo Federal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e Prefeitura do Natal. Outras informações e fotos estão disponíveis no site www.feirafiart.com.br

SERVIÇO

Feira Internacional de Artesanato – Fiart

Quando: 19 a 28 de janeiro de 2018

Local: Centro de Convenções de Natal

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus