Nesta semana foi divulgado o resultado do edital da Lei Câmara Cascudo no Diário Oficial do Estado (Doe). Dentre os aprovados está a série potiguar Septo e o Prêmio Hangar de Música. Ao todo, 13 projetos culturais foram contemplados pela Fundação José Augusto (FJA), órgão responsável pelas atividades culturais no estado, sendo a maioria estão em Natal e Região Metropolitana. Com a lei, os empresários terão um desconto de 2% do ICMS.
No mês passado a websérie potiguar Septo ganhou cinco prêmios no Rio Webfestival que aconteceu neste fim de semana. Dentre os prêmios está na categoria técnica de melhor elenco de drama. Além disso, o projeto será exibido nos festivais internacionais em Austrália, Alemanha e dois para Los Angeles.
O trabalho conta com uma equipe de 25 pessoas, alguns com excelentes experiências no audiovisual da cidade, trabalhou para que o projeto conseguisse ser realizado. Toda a verba da primeira temporada foi angariada através de uma campanha em um site de financiamento coletivo. Esta é a primeira série produzida no Rio Grande do Norte de forma independente e foi idealizada pela Marmota Filmes em coprodução com o Coletivo Caboré Audiovisual.
Já o Prêmio Hangar de Música vai para a sua 16ª edição e é organizado pelo produtor musical Marcelo Veni. Além de homenagear um artista nacional, ele premia os músicos potiguares que foram destaque no ano.
Confira os 15 projetos a seguir:
Deixe um comentário