Brechando/Cidades / Você pode assistir filmes de graça semana que vem na UFRN

Você pode assistir filmes de graça semana que vem na UFRN

A Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completa 40 anos de fundação em 2017. Em comemoração, a livraria realiza desde o início do ano diversas atividades culturais abertas para a comunidade interna e externa. Durante o mês de agosto serão promovidas duas edições do evento Cinema e Literatura, que exibirá…

Compartilhe:

A Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completa 40 anos de fundação em 2017. Em comemoração, a livraria realiza desde o início do ano diversas atividades culturais abertas para a comunidade interna e externa. Durante o mês de agosto serão promovidas duas edições do evento Cinema e Literatura, que exibirá adaptações de produções literárias para o cinema.

Os filmes que serão exibidos são: “Estou Ocupado”, baseado no conto A Kestrel for a Knave, de Barry Hines, e “Nome Próprio”, baseado no livro Máquina de Pinball, de Clara (também pode ser escrito Clarah) Averbuck, lançado em 2002. As exibições acontecem nos dias 16 e 30 de agosto, às 17h, no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa).

Sobre o autor que baseia o conto do primeiro filme citado, Barry Hines nasceu na Inglaterra e foi bastante popular escritor e roteirista de séries para a televisão e novelas (não confundir com as da Globo). O seu mais famoso livro é “A Kestrel for a Knave”, escrito em 1968.  Em 1969, o diretor britânico Ken Loach transformou a obra no filme Kes.

Hines faleceu no ano passado por consequências do Alzheimer, no qual foi diagnosticado desde 2009. Ele também é autor de “Threads”, um filme da BBC de 1984 que dramatizou os efeitos de um ataque nuclear em Sheffield.

Já o segundo filme fala a história de narra a história de Camila, que não tem dinheiro, namorado, televisão nem comida e mora em São Paulo, onde não tem muita sorte. Decide ir para Londres ver os Strokes, enchendo-se de dívidas. A vida lá também não é fácil, resolve voltar, se apaixona, se decepciona, bebe, e mesmo assim consegue rir da própria desgraça enquanto ouve boa música e bebe vodka barata.

Além disso, a Cooperativa realiza, no dia 25 de agosto, homenagem aos 120 anos do nascimento do maestro Pixinguinha, com apresentação do grupo Regional do Choro. O evento acontece em frente à cooperativa, às 11h30.

As comemorações seguem até o final do ano com programações mensais. A Cooperativa Cultural está localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho, do Campus Central da UFRN, em frente a sede da TV Universitária (TVU).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus