Brechando/Cidades / Peça potiguar faz festa para angariar recursos de sua montagem

Peça potiguar faz festa para angariar recursos de sua montagem

A atriz Alice Carvalho está montando um monólogo após o sucesso de “Do amor”, que transformou em livro pelo selos Jovens Escribas. O nome do novo espetáculos se chama “Inkubus”, que pretende denunciar a problemática do ideal de “família tradicional” e as forças que a sociedade exerce sobre determinados indivíduos, assim como o demônio da…

Compartilhe:

A atriz Alice Carvalho está montando um monólogo após o sucesso de “Do amor”, que transformou em livro pelo selos Jovens Escribas. O nome do novo espetáculos se chama “Inkubus”, que pretende denunciar a problemática do ideal de “família tradicional” e as forças que a sociedade exerce sobre determinados indivíduos, assim como o demônio da mitologia grega “Inkkubus” – que drena a energia sexual de suas vítimas através da persuasão, enquanto dormem.

Leia Também:

Para a peça se tornar real, no entanto, a atriz realizará uma festa no dia 20 de agosto, no Ateliê Bar, numa tarde de domingo, para angariar os recursos de sua montagem. A entrada custará 10 reais e será lançado um mini documentário sobre o espetáculo,

Na festinha terá discotecagem de Jamisson Pinheiro, Gabrielle Barros, Alice Carvalho, Alna AT e Virgínia Fróes.

Voltando a falar da peça, a mesma conta a história de “Mosquitto”, que se revela como uma performer-violonista multi-talentosa num momento de catarse, epifania e libertação do machismo tradicional. Ela encontra redenção em algo que foi seu refúgio durante toda sua vida: a arte. Porém é uma jovem artista de rua com sérios problemas de abuso e assédio ao longo da vida que nutre uma relação conturbada com a mãe.

A equipe conta com a produção artística de Gabrielle Barros (“Dalton/Hebe”, 2016), produção executiva de Carol Carvalho (Tropa Trupe), iluminação cênica de Rogério Ferraz (Grupo Estação de Teatro) e identidade visual da artista plástica e fotógrafa LuAna Cavalcante (“O SER de LuAna”, 2016), conteúdo audiovisual de Larinha R. Dantas e assessoria de comunicação de Priscilla Vilela, reforçando a integração artística de diversos profissionais da área cultural e artística da cidade.

A partir de suas vivências e de histórias que permeiam a vida de grande parte das mulheres, a autora e protagonista Alice Carvalho (“Do Amor”, 2014 e “Septo”, 2016).  A peça é dirigida por Junior Dalberto (“Borderline”, 2014 e “Ventre de Ostra”, 2016), trilha sonora exclusiva assinada pelo produtor musical Jamisson Pinheiro e com colaboração do multi-instrumentista e maestro Antônio de Pádua.

Para saber mais do evento clique neste link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus