A campanha começou no dia 29 de junho e o objetivo é conseguir arrecadar dinheiro para realizar a impressão do Amor em Quadrinhos, no Catarse. A meta é conseguir arrecadar 11 mil reais e está no modo tudo ou nada. O que é isso? Se eles não conseguirem arrecadar o valor, todo dinheiro será devolvido para aqueles que ajudaram.
“Será minha terceira investida no financiamento coletivo, e espero que, assim como as outras duas, seja bem sucedida”, disse a historiadora, quadrinista e roteirista Milena Azevedo.
A intenção do projeto é divulgar o amor, visto que o Brasil vem ganhando destaque no ranking internacional de violência urbana e o estado do Rio Grande do Norte é considerado um dos mais violentos. Por isso, nasce o quadrinho “Amor em Quadrinhos”, que veio de uma parceria de Azevedo com o projeto “Eu sou do Amor,” que tem como essência o estimulo à ações que neutralizem o medo e potencializem os verdadeiros valores humanos.
O Amor em Quadrinhos trará quinze poemas do livro “O Amor é…”, de autoria da jornalista Glácia Marillac, cja intenção é simplificar a vida.
Os poemas foram adaptados para a arte sequencial, fazendo com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por
palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem estar em suas vidas, suas cidades e para todo o Brasil.
Todas as quinze HQs foram roteirizadas por Milena Azevedo (Visualizando Citações/Fronteira Livre/Haole), e estão sendo desenhadas por uma equipe de “Ilustradores do Amor”, composta por: Germana Viana (Lizzie Bordello/As Empoderadas), Dika Araújo (Quimera), Blenda Furtado (Haole), Renata Nolasco (Atóxico), Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle), Daniel Brandão (Liz), Wendell Cavalcanti (BlackAcre/Boca do Lixo), AnaLu Medeiros (Ana e o Sapo/Carvalhos), Cristal Moura (Maldito Sertão em Quadrinhos), Jackie Monteiro (Seu Sol, Dona Lua), Vinicius, Visentini (Visualizando Citações/Fronteira Livre), Raíssa Bulhões (A casa e a velha/A casa de minha avó), Estrela Santos (Coletânea Potiguar de Quadrinhos), Dany Melo (Dany que Fez) e Carlos Victor Rosso.
O álbum terá 76 páginas em formato 21 x 28 cm, com papel offset 90g., P&B, capa colorida com laminação fosca e lombada quadrada. Diferente de outros projetos no Catarse, eles estão tudo planejado para o lançamento, que acontecerá no dia 26 de agosto., no Praia Shopping, em Natal, dentro da programação da HQ Zone 3.0, numa sessão de autógrafos especial com o quadrinista mineiro Vitor Cafaggi (Valente/ Graphic MSP Turma da Mônica – Laços/ Graphic MSP Turma da Mônica – Lições), autor da capa de Amor em Quadrinhos.
O valor da meta a ser batida é de R$ 11 mil, pois assim poderemos pagar alguns gastos de produção, da confecção das recompensas, da postagem (para apoiadores de fora de Natal), além dos 13% que ficam com o Catarse e o Moip, pelo uso do serviço da plataforma.
Serão aceitas contribuições a partir de R$ 10 (o pagamento pode ser feito via boleto bancário e cartão de crédito) e há recompensas exclusivas, feitas especialmente para os apoiadores, os quais terão seus nomes listados no álbum impresso.
Sou Lara Paiva, tenho 31 anos e trabalho como jornalista e publicitária, ambas formações foram na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, trabalho com publicidade e assessoria de imprensa, além de fazer mestrado.
Brechando é um blog desenvolvido desde o ano de 2015, onde conta histórias e curiosidades do Rio Grande do Norte por meio do jornalismo gonzo, além de um texto com característica única.
Deixe um comentário