O Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, virá à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na próxima quarta-feira (21), a partir das 15h00, para realização da palestra “Feel the Future”, que aborda, em suma, as profissões do futuro. A palestra será realizada no Centro de Ciência e Tecnologia (CTEC).
A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente em várias cidades brasileiras. Recentemente, houve a primeira edição em Brasília. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.
Ainda neste ano será realizada em Salvador e Pato Branco. Francesco é italiano radicado no Brasil, foi sócio fundador da Futura Estudios com o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, atuou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na produtora de cinema Amaranta, e hoje é sócio da Futura Networks Worldwide, empresa organizadora da Campus Party e, também, Presidente do Instituto Campus Party.
O Instituto Campus Party, por sua vez, é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.
A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço.
Para organizar e facilitar a participação das pessoas, o evento é divido em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro das Zonas, são encontradas as Áreas de Conteúdos onde ocorrem efetivamente as atividades programadas.
A circulação dos campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento, é livre entre estes espaços.
Para mais informações contatar o Prof. Dino: [email protected]. Veja o cartaz do evento a seguir:
Deixe um comentário