Brechando/Cidades / Dia que uma cobra se escondeu em um banco de moto de Mossoró e não é fake

Dia que uma cobra se escondeu em um banco de moto de Mossoró e não é fake

Apesar da situação política no Brasil está enlouquecendo a internet brasileira, outra coisa também chamou atenção nesta semana no Rio Grande do Norte. Dessa vez foi um vídeo que está viralizando nas redes sociais foi de um grupo de rapazes em Mossoró que encontraram uma cobra dentro de um banco de uma motocicleta. Após uma…

Compartilhe:

Apesar da situação política no Brasil está enlouquecendo a internet brasileira, outra coisa também chamou atenção nesta semana no Rio Grande do Norte. Dessa vez foi um vídeo que está viralizando nas redes sociais foi de um grupo de rapazes em Mossoró que encontraram uma cobra dentro de um banco de uma motocicleta. Após uma apuração, o Brechando constatou que o fato realmente aconteceu na cidade da região Oeste do RN. Como os meninos estavam com uniformes de trabalho e o nome era nítido, pesquisamos a localização e vimos que fica na cidade, no qual é uma famosa empresa de internet.

Confira o vídeo a seguir:

Tudo começou quando o dono da moto percebeu um barulho estranho na parte interna da sua motocicleta, um homem levou seu veículo para a oficina e, ao abrir o banco, se deparou com uma cobra escondida no local. Rapidamente avistou o réptil, o dono da moto chamou os funcionários da oficina, que filmaram a situação e jogaram nas redes sociais. O vídeo já tem mais de 60 mil visualizações e mais de 500 compartilhamentos.

Ninguém sabe o motivo do animal ter entrado na moto e muito menos se foi do mesmo estilo da galinha do Natal Shopping.

A serpente achada pelo homem é do tipo Thamnodynastes pallidus, também conhecida como corre-campo, cobra-do-mato, corredeira, tabuleira e ubiraquá. É uma serpente opistóglifa, pelo que a sua picada pode ser, ou não, letal. Este tipo de cobra possui dentes inoculadores de peçonha se encontram na parte posterior do maxilar superior, apresentando, assim, perigo altamente reduzido para o homem. É parente da falsa cobra coral.

Distribui-se amplamente pela América do Sul, incluindo a Guiana, Suriname, Guiana Francesa, nordeste do Brasil, Peru, Venezuela, Argentina, Colômbia e Bolívia. Chega a atingir um comprimento de 60 cm. O seu corpo é amarelo-bronzeado com duas linhas laterais escuras. As escamas apresentam uma borda negra.

Comentários

3 respostas para “Dia que uma cobra se escondeu em um banco de moto de Mossoró e não é fake”

  1. Willianilson Pessoa

    Na verdade a serpente é uma Philodryas nattereri e não uma Thamnodynastes pallidus

    1. Lara Paiva

      Eita, obrigada pela correção

      1. Willianilson Pessoa

        Disponha! Fico feliz em ajudar e fico disponível para qualquer dúvida ou identificação relacionada aos bichos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus