O Carnaval vem chegando para finalizar o mês de fevereiro e dar boas-vindas ao mês de março. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte. Confira o nosso agendão a seguir:
Quinta-feira (23 de fevereiro)
Baile de Máscaras
O Baile de Máscaras faz parte da abertura do carnaval da cidade, onde o prefeito Carlos Eduardo entrega a chave para o rei momo e a rainha do Carnaval. Depois, haverá muito frevo com a banda Frevo.
Onde: Largo do Atheneu.
Hora: 23 horas.
Folia de Rua
O Bloco Folia de Rua Potiguar está em sua terceira edição em 2017. Estreou em 2015 disseminando as manifestações, folguedos e personagens e ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Côco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.
Bloco sai em cortejo do Espaço Ruy Pereira até o Largo do Atheneu. A concentração, com show ocorre a partir das 18h e a saída do cortejo, às 19h30.
Onde: Espaço Ruy Pereira (Av. Rio Branco, do lado do IFRN Cidade Alta)
Hora: 18 horas.
Prévia do Carnaval com Luísa e os Alquimistas
Carnaval já começar na Ribeira com Potyguara Bardo; Djessy mandando seu set recheado de pedradas e Luísa & os Alquimistas trazendo aquela envolvência.
Onde: Alchimist (Rua Chile, Ribeira)
Hora: 21 horas.
Nação Zambêracatu – “Cortejo Abrindo os Caminhosl”
O “Cortejo Abrindo os Caminhos” abre o carnaval da cidade de forma independente, propagando a musicalidade e religiosidade negra da cidade do Natal através do maracatu de baque virado. A intenção do cortejo é pedir a benção e proteção dos orixás, para que a semana de folia no carnaval seja de paz e muita alegria, nesta festa que é a mais popular do nosso país. O bloco irá se concentrar na Sede da Malandros do Samba.
Concetração: Rua Soldado Luís Gonzaga, 72, Rocas
Hora: 15h
Sexta-feira (24 de fevereiro)
Moraes Moreira
É a primeira vez que vai abrir as atividades em Ponta Negra. Conhecido por interpretar várias canções de Carnaval (saudades, ‘Pombo Correiro’ e ‘Chame Gente’), o ex-integrante dos Novos Baianos vai animar, mais uma vez, os natalenses.
Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).
Horário: 22h.
Casanova
Prepare-se , porque além do frevo, axé e brasilidades, muita music shake gente sambar com aquele sorrisão no ombro e amanhecer com as Carmelitas. Discotecagem de Ceci Oliveira, Minerva Del Diablo e Kadu Pessoa. De graça até 22 horas.
Onde: Casanova (Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao túnel de acesso à UFRN)
Hora: 20 horas
Cores de Krishna
O Bloco Carnavalesco é organizado pelo restaurante vegano Samosaria e eles vão percorrer pelas ruas do bairro de Ponta Negra. Mais info aqui.
Onde: Praça do Gringos.
Nação Zambêracatu – “Coroação da Rainha da Nação Zambêracatu”
A fim de perpetuar a tradição afro-brasileira de coroação de uma rainha negra, como símbolo da ancestralidade africana, a Nação Zambêracatu realiza a coroação de sua Rainha na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos no dia 24 de fevereiro com concentração ás 15 horas, seguido de cortejo até o Bar do Ze Reeira (Av. Rio Branco, centro, ao lado do IFRN Cidade Alta).
Concentração na Igreja do Rosário dos Pretos (Rua Quintino Bocaiúva, Centro)
Hora: 15h
Grandes Carnavais – Bangalamufenga
A banda vai animar os foliões que estiverem na Praça Pedro Velho em Natal. A intenção é relembrar o tempo em que as pessoas brincavam nos blocos de elite.
Local: Praça Cívica (Petrópolis)
Hora: 22 horas.
Bloco Bakulejo
Bem pertinho do evento citado acima, no Largo do Atheneu, vai ter o bloco Bakulejo, onde promete animar os foliões do bairro de Petrópolis.
Hora: 16 horas.
Onde: Largo do Atheneu.
Jegue Empacado
Mais uma edição do Jegue Empacado. Como em todos os outros anos, haverá mais uma homenagem à personalidade potiguar e desta vez será
Onde: Ponto de Concentração será no Ponto Sete (próximo do Só Mais Uma. A sede do bloco fica do lado do lado da Estácio e da Cigarreira do Gil), em Ponta Negra
Horário: 18h.
Sábado (25 de fevereiro)
Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios
Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira.
Horário: 19h
Carnarock
Será uma noite muito especial com as bandas Rebirth of the King (Trazendo as músicas da carreira solo de Bruce Dickinson \ Músicas do Dio) e o Iron Slave (Trazendo músicas do Disco Brave New World e outros Clássicos).
Onde: Alchimist (Rua Chile, Ribeira)
Hora: 22 horas.
Carnamosh
Ainda na Rua Chile, também tem outro bar que vai tocar um bom rock and roll, com as bandas Eternal After Death,
The spread, Desordem Central, Viramundo e Winner.
Onde: Sensimillaclub (Rua Chile, Ribeira).
Hora: 16 horas.
Goiamum
O Bloco do Goiamum está em sua terceira edição e promete ser o bloco mais lindo desse carnaval! Sem adesão de camisetas, o bloco firma a sua identidade (visual) nos foliões que aderem a divertida e encantadora brincadeira de se fantasiar de um personagem de cinema e juntos, tomamos as ruas de Ponta Negra regados a muito calor, cerveja, suor e alegria. A música ficará por conta da banda maravilhosa Skarimbó que vai bombar na concentração, estigando os foliões mais que animados a saírem pelas ruas.
Onde: Bar dos Doidos (R. Praia Jardim de Alá, 2217A – Ponta Negra).
Hora: 15 horas.
Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens
O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está brincando Carnaval há mais de 10 anos pelas ruas de Ponta Negra, sempre no sábado de Carnaval. Haverá desfile de bonecos gigantes e muito frevo.
Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).
Horário: 17h.
Whiskritório
Onde: Whiskritório Pub (Rua Enico Monteiro, 1851, Capim Macio, primeira rua depois da UnP da Avenida Roberto Freire).
Horário: A partir das 20h.
Bloco do Zé Reeira
Vai ter Carnaval. Sim, senhor, no Bar do Zé Reeira, no bairro de Cidade Alta. Haverá apresentações das bandas Orquestra de Frevo e Banda Performance.
Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).
Hora: 15 horas.
Lombra Eterna
O Bar do Zé Reeira será o ponto de partida da quarta edição do Lombra Eterna, onde promete ter muita lombra e alegria. O O ponto de partida será a Rua Chile, na Ribeira.. Saiba mais aqui.
Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).
Hora: Meia-noite.
Purpurina
Uma festa de carnaval com o melhor da música e catuaba. Vai ter Iracema Chakra, Brenno Augusto, Gabriel Cabral, Potyguara Bardo, Vitta Dias, Tori Cold e Julie Darck.
Onde: Enigma Hall
Hora: 22 horas.
Cavaleiros do Forró
A banda potiguar de forró vai animar e fazer a galera da Redinha dançar os seus hits de carnaval.
Local: Praia da Redinha
Hora: Meia-noite.
Elba Ramalho
A paraibana estará animando os foliões da Praia de Ponta Negra. Desta vez no sábado de carnaval.
Onde: Praça Ecológica De Ponta Negra (Praça Do Gringos, Por Trás Do Camarões)
Horário: 22h.
Domingo (26 de fevereiro)
Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios
Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h
Banda do Siri
Há 29 anos, a tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.
Onde: Orla da Redinha Velha.
Hora: 15 horas.
Bloco Luar de Natal
Não quer fazer nerdice no Carnaval. Sem problemas, lhe oferecemos uma segunda opção: Bloco Luar de Natal. Para saber mais, clique aqui.
Hora: 16 horas.
Onde: Largo do Atheneu.
Bloco Suvaco do Careca
O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.
Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.
Bloco Fiquei Porque Quis
O bloco sairá pelas ruas de Ponta Negra no domingo de Carnaval levando alegria e irreverência.
Onde: Concentração no Albergue da Costa (Av. Praia de Ponta Negra, 8.932, Ponta Negra).
Horário: 15h.
Desfile das Kengas
As Kengas são bastante tradicionais em Cidade Alta, onde belas drags se montam e desfilam na passarela, além de brincar o carnaval. As candidatas disputaram o Título de Kenga do Ano. Falamos um pouco de o quanto é divertido este bloco neste link. Serão disponibilizadas, das 15h às 17h45min, 60 fichas que darão o direto da Kenga subir na passarela. Depois vai ter o show de Maria Alcina.
Onde: Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta
Horário: 15h.
Orquestra Greiosa
O nome completo Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa. Foi aos ensaios no Whiskritório? Agora vamos para prática. Fazem parte da Banda/bloco Paulo Souto (Dusouto), Gabriel Souto (Dusouto), Anderson Foca (Camarones Orquestra Guitarrística), Simona Talma (Talma&Gadelha), Ângela Castro (Rosa de Pedra), Kleber Moreira (Rosa de Pedra) e Sílvio Franco (Alphorria).
Hora: 16 horas.
Onde: Rua Cabo de São Roque, Ponta Negra.
Alceu Valença
Tradicional no carnaval pernambucano, o cantor natural de São Bento do Una vai abrir o carnaval no bairro de Ponta Negra cantando as canções clássicas de carnaval, influenciado por maracatus, cocos e repentes de viola.
Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos, por trás do Camarões)
Horário: 23h.
Monobloco
Saindo do Rio de Janeiro e chegando novamente para Natal. A turma de Pedro Luís vai animar novamente os foliões da capital potiguar.
Onde: Praça Cívica
Hora: 22 horas
Segunda (27 de fevereiro)
Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios
Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h
Os Mala de Barro Vermelho
Tradicional bloco carnavalesco do bairro da zona Leste está de volta em seu quarto ano. O foco deste ano é resgatar os carnavais antigos. Haverá Xaranga, Banho de Cheiro e Concurso de Fantasias.
Hora: A partir das 12 horas.
Onde: Rua Jaguarari (entre as ruas Segendo Wanderley e Meira e Sá, sentido Centro)
As Raparigas
Tradicional bloco de carnavalesco da Redinha vai animar a tarde de segunda de Carnaval, com “as raparigas” desfilando pelas ruas.
Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)
Horário: 12h.
Grafith
O grafitão vai deixar a praia da Redinha dançando os seus maiores sucessos. Tradicional no Carnaval de Macau, agora eles tocarão na sua cidade.
Onde: Praia da Redinha
Margareth Menezes
“Eu falei faraó. Ê faraó”, refrão cantados pelos natalenses graças ao Grafith é uma das canções mais famosas de Margareth. A cantora baiana vai tocar novamente na Praça do Gringos os seus clássicos e promete animar os foliões natalenses. Ela é vencedora de dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa e quatro troféus Dodô e Osmar.
Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos, por trás do Camarões)
Horário: 22h.
Virada Carnavalesca
Quando o relógio apontar para 11 horas, começará a Virada Carnavalesca na orla da Praia de Ponta Negra. O evento promete reunir DJs, MCs e diversas atrações musicais. Todos foram contemplados a partir de um edital da Fundação da Capitania das Artes (Funcarte). Estão como atrações Bando das Brenhas, Diogo das Virgens, Talma & Gadelha e dentre outros artistas.
Onde: Orla da Praia de Ponta Negra.
Hora:11 às 20 horas.
Terça-feira (28 de fevereiro)
Chamada Carnavalesca do Rock
Após anos deixando saudade nos corações roqueiros de Natal, a Chamada Carnavalesca do Rock vai voltar. A programação é free e contará com diversas bandas potiguares.
Onde: Centro Cultural do Sol (Rua Chile, Ribeira)
Horário: 17h.
Banda do Siri
A tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.
Onde: Orla da Redinha Velha.
Hora: 15 horas.
Galo dos Pertubados
O tradicional bloco “O Galo dos Perturbados” vai cantar alto no terreiro do Centro Histórico, na terça-feira gorda de carnaval (28). Pelo sétimo ano consecutivo, a agremiação percorrerá as principais vias da Cidade Alta, arrastando uma multidão calculada em três mil e quinhentos foliões.
Hora: 16 horas.
Concentração: Bar do Naldo (praça João Tibúrcio, na rua Padre Pinto, no bairro de Cidade Alta).
Os Cão
Os Cão já é tradição nas manhãs de terça-feira. Bloco mais antigo de Natal. Desde 1965, o grupo se banha na lama do mangue do Rio Potengi, criando sua fantasia. Depois, eles vão curtir o carnaval na Redinha. O bloco querido do Brechando, que pode ler sobre ele neste link.
Onde: Praia da Redinha
Horário: 09h.
Folias de Estandartes e Ricardo Chaves
Todos os blocos de Ponta Negra se unirão com seus estandartes para brincar o carnaval pela última vez. Depois disso, ocorre o show do cantor Ricardo Chaves.
Onde: Praça da Praia de Ponta Negra
Horário: 18h.
Casuarina
Tradicional terça-feira de carnaval é dia de samba no bairro das Rocas. Dessa vez quem vai animar é a banda Casuarina. E, aí, topa?
Onde: Polo Rocas.
Horário: 21h.
Quarta-feira (1 de março)
Baiacu na Vara
Criado em 1990, Baiacu na Vara é um dos tradicionais blocos do Carnaval potiguar. Apesar de tocar na quarta-feira de cinzas, o bloco mostra que os foliões ainda têm fôlego de brincar o carnaval.
Onde: Redinha (Concentração na Praça do Cruzeiro)
Horário: 09h30.
Bloco dos Garis
Quem trabalhou o Carnaval inteiro também merece curtir a folia, mesmo na quarta-feira de cinzas. O Bloco dos Garis não tem cordas de isolamento e os abadás são distribuídos gratuitamente.
Onde: Redinha (Praça do Cajueiro)
Horário: 08h30.
Deixe um comentário