Brechando/Rolé / Agendão feliz do carnaval de Natal 2017

Agendão feliz do carnaval de Natal 2017

O Carnaval vem chegando para finalizar o mês de fevereiro e dar boas-vindas ao mês de março. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte.  Confira o nosso agendão a seguir: Quinta-feira (23 de fevereiro)…

Compartilhe:

O Carnaval vem chegando para finalizar o mês de fevereiro e dar boas-vindas ao mês de março. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte.  Confira o nosso agendão a seguir:

Quinta-feira (23 de fevereiro)

Baile de Máscaras

O Baile de Máscaras faz parte da abertura do carnaval da cidade, onde o prefeito Carlos Eduardo entrega a chave para o rei momo e a rainha do Carnaval. Depois, haverá muito frevo com a banda Frevo.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 23 horas.

Folia de Rua

O Bloco Folia de Rua Potiguar está em sua terceira edição em 2017. Estreou em 2015 disseminando as manifestações, folguedos e personagens e ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Côco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.

Bloco sai em cortejo do Espaço Ruy Pereira até o Largo do Atheneu. A concentração, com show ocorre a partir das 18h e a saída do cortejo, às 19h30.

Onde: Espaço Ruy Pereira (Av. Rio Branco, do lado do IFRN Cidade Alta)

Hora:  18 horas.

Prévia do Carnaval com Luísa e os Alquimistas

Carnaval já começar na Ribeira com Potyguara Bardo; Djessy mandando seu set recheado de pedradas e Luísa & os Alquimistas trazendo aquela envolvência.

Onde: Alchimist (Rua Chile, Ribeira)

Hora: 21 horas.

Nação Zambêracatu – “Cortejo Abrindo os Caminhosl”

O “Cortejo Abrindo os Caminhos” abre o carnaval da cidade de forma independente, propagando a musicalidade e religiosidade negra da cidade do Natal através do maracatu de baque virado. A intenção do cortejo é pedir a benção e proteção dos orixás, para que a semana de folia no carnaval seja de paz e muita alegria, nesta festa que é a mais popular do nosso país. O bloco irá se concentrar na Sede da Malandros do Samba.

Concetração: Rua Soldado Luís Gonzaga, 72, Rocas

Hora: 15h


Sexta-feira (24 de fevereiro)

Moraes Moreira tocará na sexta de carnaval

Moraes Moreira

É a primeira vez que vai abrir as atividades em Ponta Negra. Conhecido por interpretar várias canções de Carnaval (saudades, ‘Pombo Correiro’ e ‘Chame Gente’), o ex-integrante dos Novos Baianos vai animar, mais uma vez, os natalenses.

Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).
Horário: 22h.

Casanova

Prepare-se , porque além do frevo, axé e brasilidades, muita music shake gente sambar com aquele sorrisão no ombro e amanhecer com as Carmelitas. Discotecagem de Ceci Oliveira, Minerva Del Diablo e Kadu Pessoa. De graça até 22 horas.

Onde: Casanova (Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao túnel de acesso à UFRN)

Hora: 20 horas

Cores de Krishna

O Bloco Carnavalesco é organizado pelo restaurante vegano Samosaria e eles vão percorrer pelas ruas do bairro de Ponta Negra. Mais info aqui.

Onde: Praça do Gringos.

Nação Zambêracatu – “Coroação da Rainha da Nação Zambêracatu”

A fim de perpetuar a tradição afro-brasileira de coroação de uma rainha negra, como símbolo da ancestralidade africana, a Nação Zambêracatu realiza a coroação de sua Rainha na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos no dia 24 de fevereiro com concentração ás 15 horas, seguido de cortejo até o Bar do Ze Reeira (Av. Rio Branco, centro, ao lado do IFRN Cidade Alta).

Concentração na Igreja do Rosário dos Pretos (Rua Quintino Bocaiúva, Centro)

Hora: 15h

Grandes Carnavais – Bangalamufenga

A banda vai animar os foliões que estiverem na Praça Pedro Velho em Natal. A intenção é relembrar o tempo em que as pessoas brincavam nos blocos de elite.

Local: Praça Cívica (Petrópolis)
Hora: 22 horas.

Bloco Bakulejo

Bem pertinho do evento citado acima, no Largo do Atheneu, vai ter o bloco Bakulejo, onde promete animar os foliões do bairro de Petrópolis.

Hora: 16 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Jegue Empacado

Mais uma edição do Jegue Empacado. Como em todos os outros anos, haverá mais uma homenagem à personalidade potiguar e desta vez será

Onde: Ponto de Concentração será no Ponto Sete (próximo do Só Mais Uma. A sede do bloco fica do lado do lado da Estácio e da Cigarreira do Gil), em Ponta Negra
Horário: 18h.


Sábado (25 de fevereiro)

Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira.
Horário: 19h

Carnarock

Será uma noite muito especial com as bandas Rebirth of the King (Trazendo as músicas da carreira solo de Bruce Dickinson \ Músicas do Dio) e o Iron Slave (Trazendo músicas do Disco Brave New World e outros Clássicos).

Onde: Alchimist (Rua Chile, Ribeira)

Hora: 22 horas.

Carnamosh

Ainda na Rua Chile, também tem outro bar que vai tocar um bom rock and roll, com as bandas Eternal After Death,
The spread, Desordem Central, Viramundo e Winner.

Onde: Sensimillaclub (Rua Chile, Ribeira).

Hora: 16 horas.

Goiamum

O Bloco do Goiamum está em sua terceira edição e promete ser o bloco mais lindo desse carnaval! Sem adesão de camisetas, o bloco firma a sua identidade (visual) nos foliões que aderem a divertida e encantadora brincadeira de se fantasiar de um personagem de cinema e juntos, tomamos as ruas de Ponta Negra regados a muito calor, cerveja, suor e alegria. A música ficará por conta da banda maravilhosa Skarimbó que vai bombar na concentração, estigando os foliões mais que animados a saírem pelas ruas.

Onde: Bar dos Doidos (R. Praia Jardim de Alá, 2217A – Ponta Negra).

Hora: 15 horas.

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está brincando Carnaval há mais de 10 anos pelas ruas de Ponta Negra, sempre no sábado de Carnaval. Haverá desfile de bonecos gigantes e muito frevo.

Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).

Horário: 17h.

Whiskritório

Onde: Whiskritório Pub (Rua Enico Monteiro, 1851, Capim Macio, primeira rua depois da UnP da Avenida Roberto Freire).
Horário: A partir das 20h.

Bloco do Zé Reeira

Vai ter Carnaval. Sim, senhor, no Bar do Zé Reeira, no bairro de Cidade Alta. Haverá apresentações das bandas Orquestra de Frevo e Banda Performance.

Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).

Hora: 15 horas.

Lombra Eterna

O Bar do Zé Reeira será o ponto de partida da quarta edição do Lombra Eterna, onde promete ter muita lombra e alegria.  O O ponto de partida será a Rua Chile, na Ribeira.. Saiba mais aqui.

Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).

Hora: Meia-noite.

Purpurina

Uma festa de carnaval com o melhor da música e catuaba. Vai ter Iracema Chakra, Brenno Augusto, Gabriel Cabral, Potyguara Bardo, Vitta Dias, Tori Cold e Julie Darck.

Onde: Enigma Hall

Hora: 22 horas.

Cavaleiros do Forró

A banda potiguar de forró vai animar e fazer a galera da Redinha dançar os seus hits de carnaval.

Local: Praia da Redinha
Hora: Meia-noite.

Elba Ramalho

A paraibana estará animando os foliões da Praia de Ponta Negra. Desta vez no sábado de carnaval.

Onde: Praça Ecológica De Ponta Negra (Praça Do Gringos, Por Trás Do Camarões)
Horário: 22h.


Domingo (26 de fevereiro)

Monobloco no domingo de carnaval

Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Banda do Siri

Há 29 anos, a tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Bloco Luar de Natal

Não quer fazer nerdice no Carnaval. Sem problemas, lhe oferecemos uma segunda opção: Bloco Luar de Natal. Para saber mais, clique aqui.

Hora: 16 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Bloco Fiquei Porque Quis

O bloco sairá pelas ruas de Ponta Negra no domingo de Carnaval levando alegria e irreverência.

Onde: Concentração no Albergue da Costa (Av. Praia de Ponta Negra, 8.932, Ponta Negra).
Horário: 15h.

Desfile das Kengas

Maria Alcina nas Kengas

As Kengas são bastante tradicionais em Cidade Alta, onde belas drags se montam e desfilam na passarela, além de brincar o carnaval. As candidatas disputaram o Título de Kenga do Ano. Falamos um pouco de o quanto é divertido este bloco neste link. Serão disponibilizadas, das 15h às 17h45min, 60 fichas que darão o direto da Kenga subir na passarela. Depois vai ter o show de Maria Alcina.

Onde: Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta
Horário: 15h.

Orquestra Greiosa

O nome completo Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa. Foi aos ensaios no Whiskritório? Agora vamos para prática. Fazem parte da Banda/bloco Paulo Souto (Dusouto), Gabriel Souto (Dusouto), Anderson Foca (Camarones Orquestra Guitarrística), Simona Talma (Talma&Gadelha), Ângela Castro (Rosa de Pedra), Kleber Moreira (Rosa de Pedra) e Sílvio Franco (Alphorria).

Hora: 16 horas.

Onde: Rua Cabo de São Roque, Ponta Negra.

Alceu Valença

Tradicional no carnaval pernambucano, o cantor natural de São Bento do Una vai abrir o carnaval no bairro de Ponta Negra cantando as canções clássicas de carnaval, influenciado por maracatus, cocos e repentes de viola.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos, por trás do Camarões)
Horário: 23h.

Monobloco

Saindo do Rio de Janeiro e chegando novamente para Natal. A turma de Pedro Luís vai animar novamente os foliões da capital potiguar.

Onde: Praça Cívica

Hora: 22 horas


Segunda (27 de fevereiro)

Desfile das Escolas de Samba e Tribo de Índios

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Os Mala de Barro Vermelho

Tradicional bloco carnavalesco do bairro da zona Leste está de volta em seu quarto ano. O foco deste ano é resgatar os carnavais antigos. Haverá Xaranga, Banho de Cheiro e Concurso de Fantasias.

Hora: A partir das 12 horas.

Onde:  Rua Jaguarari (entre as ruas Segendo Wanderley e Meira e Sá, sentido Centro)

As Raparigas

Tradicional bloco de carnavalesco da Redinha vai animar a tarde de segunda de Carnaval, com “as raparigas” desfilando pelas ruas.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)
Horário: 12h.

Grafith

O grafitão vai deixar a praia da Redinha dançando os seus maiores sucessos. Tradicional no Carnaval de Macau, agora eles tocarão na sua cidade.

Onde: Praia da Redinha

Margareth Menezes

“Eu falei faraó. Ê faraó”, refrão cantados pelos natalenses graças ao Grafith é uma das canções mais famosas de Margareth. A cantora baiana vai tocar novamente na Praça do Gringos os seus clássicos e promete animar os foliões natalenses. Ela é vencedora de dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa e quatro troféus Dodô e Osmar.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos, por trás do Camarões)
Horário: 22h.

Virada Carnavalesca

Quando o relógio  apontar para 11 horas, começará a Virada Carnavalesca na orla da Praia de Ponta Negra. O evento promete reunir DJs, MCs e diversas atrações musicais. Todos foram contemplados a partir de um edital da Fundação da Capitania das Artes (Funcarte). Estão como atrações Bando das Brenhas, Diogo das Virgens, Talma & Gadelha e dentre outros artistas.

Onde: Orla da Praia de Ponta Negra.

Hora:11 às 20 horas.


Terça-feira (28 de fevereiro)

Que tal se melar de lama com Os Cão? (Foto: Lara Paiva)

Chamada Carnavalesca do Rock 

Após anos deixando saudade nos corações roqueiros de Natal, a Chamada Carnavalesca do Rock vai voltar. A programação é free e contará com diversas bandas potiguares.  

Onde: Centro Cultural do Sol (Rua Chile, Ribeira)
Horário: 17h.

Banda do Siri

A tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Galo dos Pertubados

O tradicional bloco “O Galo dos Perturbados” vai cantar alto no terreiro do Centro Histórico, na terça-feira gorda de carnaval (28). Pelo sétimo ano consecutivo, a agremiação percorrerá as principais vias da Cidade Alta, arrastando uma multidão calculada em três mil e quinhentos foliões.

Hora: 16 horas.

Concentração: Bar do Naldo (praça João Tibúrcio, na rua Padre Pinto, no bairro de Cidade Alta).

Os Cão

Os Cão já é tradição nas manhãs de terça-feira. Bloco mais antigo de Natal. Desde 1965, o grupo se banha na lama do mangue do Rio Potengi, criando sua fantasia. Depois, eles vão curtir o carnaval na Redinha. O bloco querido do Brechando, que pode ler sobre ele neste link.

Onde: Praia da Redinha
Horário: 09h.

Folias de Estandartes e Ricardo Chaves

Todos os blocos de Ponta Negra se unirão com seus estandartes para brincar o carnaval pela última vez. Depois disso, ocorre o show do cantor Ricardo Chaves.

Onde: Praça da Praia de Ponta Negra
Horário: 18h.

Casuarina

Tradicional terça-feira de carnaval é dia de samba no bairro das Rocas. Dessa vez quem vai animar é a banda Casuarina. E, aí, topa?

Onde: Polo Rocas.
Horário: 21h.

Quarta-feira (1 de março)

Baiacu na Vara

Criado em 1990, Baiacu na Vara é um dos tradicionais blocos do Carnaval potiguar. Apesar de tocar na quarta-feira de cinzas, o bloco mostra que os foliões ainda têm fôlego de brincar o carnaval.

Onde: Redinha (Concentração na Praça do Cruzeiro)
Horário:  09h30.

Bloco dos Garis

Quem trabalhou o Carnaval inteiro também merece curtir a folia, mesmo na quarta-feira de cinzas. O Bloco dos Garis não tem cordas de isolamento e os abadás são distribuídos gratuitamente.

Onde: Redinha (Praça do Cajueiro)
Horário: 08h30.

Programação completa da Prefeitura do Natal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus