Home/Curiosidades / Nome oficial da Praça das Flores é outro

Nome oficial da Praça das Flores é outro

A foto acima mostra a Praça das Flores, que fica no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal, é próximo de restaurantes, bistrôs, hospitais, empresas e dentre outros estabelecimentos comerciais. Ali que marca o fim das avenidas Hermes da Fonseca e Afonso Pena. Não achei, entretanto, registros quando a mesma foi inaugurada ou muito menos…

Compartilhe:

A foto acima mostra a Praça das Flores, que fica no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal, é próximo de restaurantes, bistrôs, hospitais, empresas e dentre outros estabelecimentos comerciais. Ali que marca o fim das avenidas Hermes da Fonseca e Afonso Pena.

Não achei, entretanto, registros quando a mesma foi inaugurada ou muito menos tem uma placa de inauguração.

Reconhecido por este nome por causa que era cheio de flores e até hoje o local é bem arborizado.

Lá acontece diversos eventos culturais, como a Feira de Artes e Antiguidades e todas as sextas existe um espaço para comprar produtos orgânicos. Mas, sabia que o nome oficial dela não é esse?

Sim, o nome da praça se chama Aristófanes Fernandes, o mesmo nome daquela Praça de Exposição que faz a Festa do Boi em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Mas quem foi o Aristófanes Fernandes? Ele nasceu em Caraúbas no dia 5 de março de 1911. Atuou como prefeito de Santana dos Matos (1948-1952) e foi deputado federal na década de 60.

A sua administração como prefeito é lembrada pela construção de escolas na zona rural e urbana , providenciou o terreno para o Educandário Padre João Teotônio, abriu estradas, construiu a Praça Aluísio Alves, calçamento de várias ruas, entre outras. Também era empresário, foi dono de uma fábrica de borracha do leite de maniçoba.

Em 1942, por sua iniciativa começava a extração do minério de Scheelita em minas da região.

Aristófanes faleceu no ano de 1965, com apenas 54 anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus