Brechando/Artistas Potiguares / Gal e Bethania são homenageadas por cantoras potiguares nesta terça

Gal e Bethania são homenageadas por cantoras potiguares nesta terça

As cantoras potiguares Simona Talma e Clara Pinheiro fazem uma pré-estreia nesta terça-feira (22), às 20 horas, do espetáculo “Passáros Proibidos”, uma homenagem às cantoras baianas Gal Costa e Maria Bethânia, no Teatro de Cultura Popular, que fica sede da Fundação José Augusto, no bairro do Tirol. O musical Pássaros Proibidos é um sobrevoo sobre…

Compartilhe:

As cantoras potiguares Simona Talma e Clara Pinheiro fazem uma pré-estreia nesta terça-feira (22), às 20 horas, do espetáculo “Passáros Proibidos”, uma homenagem às cantoras baianas Gal Costa e Maria Bethânia, no Teatro de Cultura Popular, que fica sede da Fundação José Augusto, no bairro do Tirol. O musical Pássaros Proibidos é um sobrevoo sobre o passado de dois ícones da cultura brasileira e nordestina que completaram 50 anos de carreira.

A apresentação desta terça é uma forma de madurecer o espetáculo, que deve estrear oficialmente em 2017 e tem, inclusive, pretensão de cruzar as fronteiras do Rio Grande do Norte.

Confira o teaser a seguir:

O espetáculo foi montado a partir de pesquisa sobre as influências em suas formações como artista. Ambas se depararam com Gal e Bethânia como fontes de inspiração em comum, levando em consideração não apenas a importância das veteranas para a MPB, mas pela forma como elas se colocam dentro cenário musical, como mulheres e nordestinas, rompendo padrões comportamentais e mostrando-se fortes e capazes de contribuir para o crescimento da sociedade.

O espetáculo costura a vida das quatro artistas em um repertório desenvolvido de modo a contemplar não só os sucessos que consagraram as duas grandes artistas que inspiraram o projeto, como também canções autorais das potiguares.

O intuito é fazer com que o público interaja com a Tropicália, o Rock and Roll, o Samba e o Jazz.

Simona e Clara homenageiam Bethania e Gal (Foto: Divulgação)
Simona e Clara homenageiam Bethania e Gal (Foto: Divulgação)

O comando do espetáculo é de Pedro Vilela, diretor de teatro pernambucano diversas vezes premiado por suas direções e criações em iluminação. Já a direção musical e os arranjos levam a assinatura de Gabriel Souto

A banda que acompanha as meninas em “Pássaros Proibidos” é formada por Silvio Franco (bateria), Gabriel Tomala(baixo) e Zé Caxangá (guitarra e teclado sintetizador),trazendo referências reinventadas da música nordestina através da sanfona e da influência roqueira pelas guitarras.

O musical Pássaros Proibidos conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura do município de Natal, Prefeitura do Natal e Sebrae RN, além do apoio da Universitária FM 88,9Mhz Natal, Piazzale Italia, Poti Restaurante e Beju Produções.

Serviço:

Data | Hora: 22 de novembro, às 20h.

Local: Teatro De Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – Rua Jundiaí, 641 – Tirol.

Vendas antecipadas: Pittsburg Prudente de Morais ou online – custo 20 R$.

Patrocínio: Fundo de Incentivo à Cultura (FIC Natal), Prefeitura do Natal e Sebrae RN.

Apoio: Universitária FM 88,9Mhz Natal, Piazzale Italia, Poti Restaurante e Beju Produções.

Produção: MAPA Realizações Culturais.

Comentários

Uma resposta para “Gal e Bethania são homenageadas por cantoras potiguares nesta terça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus