No cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Juvenal Lamartine está bastante colorida, visto que um grupo grafitou os muros da subestação de energia da Cosern. Foram duas ações que fazem parte das atividades de 55 anos da companhia, cuja sede fica próxima da região.
A primeira atividade aconteceu no dia 9 de setembro e se chama “Som Na Tela”, no qual a Cosern e Som Sem Plugs criaram uma atividade cultural na subestação, no qual houve o grafite das artistas Viviani Fujiwara, Rodrigo dos Palmares e Clarissa Torres do Coletivo Aboio e a apresentação de hip hop das Cabocla’s Mcs.
O projeto Som sem Plugs, que é patrocinado pela Cosern, serve como importante canal da divulgação da musicalidade e da cultura espalhadas pelo Rio Grande do Norte e como ferramenta de descoberta de novos ritmos e vozes que representam o estado pelo Brasil.
Além da gravação do Som na Tela, a ação contou com distribuição de kits educativos, lâmpadas LEDs de baixo custo, jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.
O Coletivo Aboio, em seguida, juntou com outros grafiteiros de Natal, para fazer parte da atividade do #Energiacoletiva. Agora o muro possui graffitis de Rasta Gustavo, Arbus e Pazciência. Foram quatro dias de muita pinutura e aconteceu na semana passada.
O vídeo pode ser conferido a seguir:
Confira algumas fotos a seguir:
Deixe um comentário