Foto: Canindé Soares
Com certeza você já ouviu algumas dessas reclamações por causa da interdição da BR-101, que liga Natal a Parnamirim. Já ouvi amigos reclamando que chegou uma hora atrasada no trabalho. Mas qual é o motivo da via estar desse jeito?
As duas vias da BR-101 foram fechadas no último sábado (17) e o trânsito desviado para as marginais. A manobra foi coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas obras de reestruturação da rodovia. Ao todo, seis túneis serão construídos na BR-101 entre Natal e Parnamirim. O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Somente no trecho de Neópolis, os serviços devem durar até quatro meses.
Quer dizer, que aquela estrada longa e extensa que liga as duas cidades irá mudar completamente. A primeira construção será um túnel onde fica a marginal da BR-101 em Neópolis.
As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24 horas, e aos sábados até às 15h. Segundo informações do órgão, os desvios preliminares estão elaborados, mas dependem ainda de algumas intervenções que serão realizadas pela prefeitura do Natal.
Na altura da passarela e do supermercado Makro foram criados desvios para que os carros pudessem ter acesso à Natal e Parnamirim.
Com a interdição, os motoristas estão sendo orientados a transitar pelas marginais da BR ou pegar vias alternativas como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais. As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24 horas, e aos sábados até às 15h.
As fotos a seguir mostra a maquete do DNIT que simula como ficarão estas obras:
Será que vai melhorar mesmo o trânsito de Natal?
Deixe um comentário