Brechando/Artistas Potiguares / Natalense ensina a população brasileira como lidar com catapora

Natalense ensina a população brasileira como lidar com catapora

O que fazer quando está doente? a) Senta e chora b) Fazer uma maratona do Netflix c) Registrar tudo no snapchat Alguém marcou a letra “C”. Essa foi a opção que a natalense Walkyria Santos, de 15 anos, fez para livrar do tédio do repouso absoluto, após contrair catapora. Ela fez vários snapchats para mostrar…

Compartilhe:

O que fazer quando está doente?

a) Senta e chora

b) Fazer uma maratona do Netflix

c) Registrar tudo no snapchat

Alguém marcou a letra “C”. Essa foi a opção que a natalense Walkyria Santos, de 15 anos, fez para livrar do tédio do repouso absoluto, após contrair catapora. Ela fez vários snapchats para mostrar o que estava fazendo enquanto estava doente. As fotos do snap também foram parar nas redes sociais, postadas no dia 4 de setembro, e já viralizou nas redes sociais.

A catapora é uma infecção viral altamente contagiosa, com erupções semelhantes a bolhas que causam coceira. Se propaga facilmente e atinge 150 mil casos. A recuperação pode levar dias ou semanas. Pode ser propagada através de torre ou espirro, contato com a pele ou em superfícies contaminadas.

Além das manchas, os outros sintomas da doença são fadiga, febre, mal-estar, dor de garganta ou perda de apetite. Embora a catapora seja mais comum em crianças, ela também pode atingir adolescentes e adultos.

Nas fotos, ela mostra como se faz para livrar da doença, desde ler um livro, bebendo água ou até mesmo tomando banho. Tudo isso feito a partir de poses engraçadas. A própria Walkyra postou no seu perfil pessoal do Facebook.

O álbum de fotografias já se tornou um viral na internet brasileira e tem mais de 28 mil likes. Ela praticamente fez um tutorial de como sair do tédi estando com a catapora. Vamos postar algumas fotos a seguir:

O álbum de fotos pode ser conferido a seguir neste link. Além disso, o sucesso das fotos nas redes sociais fez com que a garota criasse um canal do You Tube.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus