Com certeza já viu esse simpático “ônibus” circulando pelas ruas de Natal durante a noite, oferecendo doces, salgados e cafés bem diferentes. Na verdade, o veículo é um motorhome que foi adaptado e se transformou no “Canela Café”, administrado por um casal de jornalista e engenheiro mecatrônico, Mirna Oliveira e Robison Portiolli, que resolveram se aventurar no mundo dos negócios.
O Brechando resolveu degustar as delícias do local (tortinha de ganache <3) e também conhecer um pouco da história do local, que é bastante popular nos eventos especializados em Food Truck.
De acordo com Mirna, a história do veículo é mais antiga ainda, pois pertenceu à família de Robison e já foi moradia do casal. “O pai dele tinha um trabalho e resolveu largar tudo. Comprou o Motorhome, que batizaram de Canela (por isso o nome da cafeteria), e depois ficaram viajando pelo mundo”, comentou a jovem. Hoje, os pais dele dele está morando em Mato Grosso do Sul e deixaram de ser viajantes.
O lado aventureiro nunca foi esquecido por Robison, que já lançou um livro chamado “Vida Nômade”, que conta a história de sua família e de suas aventuras andando de moto pelo Brasil com a irmã. Depois, sozinho, viajou pela América Latina com a mesma motocicleta.
Vendeu a moto e foi viajar para Europa, junto com Mirna, onde ela estudou na Alemanha a sua pós-graduação em marketing digital.
Antes de se aventurar em montar um “Food Truck”, eles viajaram pelo mundo e se aventuraram para Turquia, Cingapura e dentre outros países. “A gente já viajou bastante”, relatou Mirna.
Depois, eles trouxeram o Canela para Natal e montaram a cafeteria em 2015. Não pense que eles se fixaram em um único lugar, visto que eles já venderam os seus produtos em Mossoró, São Miguel do Gostoso, Parnamirim e dentre outros municípios do Rio Grande do Norte.
O visitante pode apreciar a comida da dupla tanto na parte externa do Canela quanto a interna, que é uma ótima oportunidade para conhecer o motorhome, que está todo decorado com as coisas que fazem parte da vida do casal, como mapas (aventureiro que é aventureiro não larga um, né?), decorações relacionadas ao café (algumas feitas pelo Robison), coisas relacionadas à viagens e banquinhos com mesa para fazer uma boa gordinagem.
Deixe um comentário