Brechando/Rolé / Como assim que vai ter um evento de LoL?

Como assim que vai ter um evento de LoL?

O League of Legends, LoL para os íntimos, eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (o nome é comprido mesmo) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 2009, mas nos últimos dois anos se tornou febre, principalmente com o aumento de interessados pelos campeonatos. Em Natal, o jogo cresceu tanto que vai haver…

Compartilhe:

O League of Legends, LoL para os íntimos, eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (o nome é comprido mesmo) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 2009, mas nos últimos dois anos se tornou febre, principalmente com o aumento de interessados pelos campeonatos. Em Natal, o jogo cresceu tanto que vai haver a transmissão da final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) na Arena das Dunas. Para explicar melhor, um telão será montado para assistir o jogo que acontecerá em São Paulo. A ideia é da Digicom, que nos dias 9 a 10 de julho fará um evento destinado aos amantes deste jogo.

A organização se juntou com o Yujô e Saga, os maiores eventos de cultura pop na capital do Rio Grande do Norte. A intenção é reunir o maior números de pessoas para assistir quem será os campeões brasileiros.

Além disso, os torcedores vão receber ao mesmo tempo receber batecos, pulseiras, bolsas e uma skin exclusiva. Eles prometem trazer atletas profissionais para participar deste evento. Sim, o LoL já é considerado um esporte e existe uma equipe especializada sobre o assunto. A transmissão dos jogos é digna de ESPN.

Sim, a Arena das Dunas também será um espaço para os nerds natalenses. A partida entre INTZ e CNB começa às 12 horas. Também será transmitida pelo canal SportTV.

Antes que eu esqueça, terei que explicar o que significa CBLoL.

No Brasil existe a competição CBLoL, desde 2012, que além de selecionar a melhor equipe de jogadores brasileiro, dá a chance de participar do campeonato americano. Sim, as competições são similares ao de futebol, visto que eles realizam “peneiras” para selecionar os participantes na competição. Com o sistemas de qualificação, quartas-de-final, semi-final e final. O CBLoL é dividido em duas etapas.

Cada etapa do CBLoL tem 8 times, que se enfrentam em rodadas semanais (fase de pontos corridos) até chegar às eliminatórias e grande final. Para os cinco mais bem colocados de cada etapa do CBLoL, a vaga na etapa seguinte está garantida. Somente as três últimas colocadas tentarão uma vaga a partir de uma competição chamada Circuito Desafiante. Ao todo, apenas seis participarão da segunda etapa do campeonato.

O CBLoL ocorre entre janeiro e julho de 2016, e seu campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship).

O Brasil só conseguiu vaga no mundial na quarta edição do torneio, em 2014, quando a Kabum! E-Sports conseguiu ficar entre as melhores da América. Os times mais famosos do Brasil são a paIN, (campeã do ano passado) INTZ, Keyd Stars, Kabum Orange e Kabum Black. Esses dois últimos citados surgiram após o rompimento da Kabum.

Os ingressos antecipados são limitados e serão vendidos do valor promocional de R$ 20,00. As compras podem ser feitas nos seguintes pontos de venda: Pittsburg Natal Shopping, Pittsburg Norte Shopping, Gracom – Escola de Efeitos Visuais e na Ovni Game Shop, no Midway Mall. Mais informações neste link.

Digicom

A Digicom é um evento destinado aos fãs de jogos e haverá competição local de LoL e também de Counter Strike Hearthstone, outros esportes eletrônicos conhecidos. Saiba mais da programação do evento neste link.

Como funciona o Lolzinho?

De tanto ouvir amigos e namorado jogando sei a regra decorada de cada partida, sem precisar jogar. Então, como é que funciona? Os jogadores assumem um respectivo personagem do jogo, formando assim uma equipe. O objetivo é destruir o grupo adversário e dominando a base dos mesmos. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus