Brechando/Cidades / E esse grafite no meio do shopping?

E esse grafite no meio do shopping?

Esse grafite da foto acima é de Kendo, está exposto no Natal Shopping em um painel onde funcionava uma loja que atualmente se encontra fechada e até o mês passado funcionava como um museu da história do Egito Antigo. O Grafite está escrito a palavra “Obrigado” e vários elementos coloridos. A gente já falou um…

Compartilhe:

Esse grafite da foto acima é de Kendo, está exposto no Natal Shopping em um painel onde funcionava uma loja que atualmente se encontra fechada e até o mês passado funcionava como um museu da história do Egito Antigo. O Grafite está escrito a palavra “Obrigado” e vários elementos coloridos. A gente já falou um pouco do artista no Brechando e é muito massa um estabelecimento comercial da cidade decorar os seus espaços internos com grafite.

Fica próximo de um dos terminais para pagar o estacionamento. Consegui ficar distraída olhando para esse painel gigante enquanto as pessoas demoravam para pagar seis reais.  O próprio shopping convidou o artista para fazer o grafite e reservou este espaço para ele. Kendo postou na foto no Facebook dizendo em francês: “Não estamos longe do tapete vermelho”.

Recentemente, Kendo fez uma exposição na escola Aliança Francesa, intitulada de “PalavrArte”. A intenção do artista era mostrar uma exposição para mostrar que a letra é um instrumento importante para o grafite. Além disso, ele queria divulgar seus trabalhos na comunidade francesa na capital do Rio Grande do Norte.

Ele também participou do Graffiti ExpoNatal, que ficou instalada este ano na Fundação Capitania das Artes, junto com vários artistas potiguares especializados nesta arte.

Kendo é o nome de Octave Unglik, que nasceu na cidade francesa em Paris, mas o seu trabalho começou quando estudou na Universidade de Bordeaux. Ele mora no Brasil há 10 anos e pinta muros coloridos num urbanismo muitas vezes sombrio. O seu trabalho é de insuflar, numa pintura festiva, formas dinâmicas e redondas, uma brisa de vida e de poesia.

Sua primeira parada foi à São Paulo, onde participou de vários eventos, como o lançamento do livro “São Paulo Grafite” e participou junto com o grafiteiro Bonga do programa educativo da Central Única das Favelas -CUFA, realizado nas favelas de Cuiabá, no Mato Grosso. Depois de passar um tempo em Brasília, onde fez vários trabalhos na capital federal, ele se muda para a capital do Rio Grande do Norte. Falando sobre a nossa cidade, um dos trabalhos conhecidos do artista foi feito em parceria com o potiguar Pok.

Eles criaram um painel no Presépio de Natal, no bairro de Candelária, onde as pessoas se reúnem no local para fazer manobras de patins e skate.

E aí, gostaram da arte?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus