Brechando/Cidades / Pinheiros da Via Costeira será um parque?

Pinheiros da Via Costeira será um parque?

Os Pinheiros da Via Costeira é um dos lugares bastante visitados por jovens natalenses, onde utilizam o local para fotografia, fazer slackline ou curtiu a vista da Praia de Ponta Negra. Fica no meio dos hotéis cinco estrela. Recentemente, o local é conhecido por realizar algumas raves e outros tipos de eventos. Recentemente, o Governo do Estado…

Compartilhe:

Os Pinheiros da Via Costeira é um dos lugares bastante visitados por jovens natalenses, onde utilizam o local para fotografia, fazer slackline ou curtiu a vista da Praia de Ponta Negra. Fica no meio dos hotéis cinco estrela. Recentemente, o local é conhecido por realizar algumas raves e outros tipos de eventos.

Recentemente, o Governo do Estado divulgou a criação de um possível projeto para a construção de três parques para a capital potiguar e um desses locais seria transformar os pinheiros em um. Em reunião com integrantes do Governo e da Promotoria do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público.

O encontro  teve como tema diretrizes para concepção, restrições ambientais e formas de financiamentos para construção de Parques em Natal. Três espaços devem ser estruturados: o Juvenal Lamartine, Mãe Luíza e o Vale das Cascatas, que serão destinados à prática de esportes, turismo e lazer.

A procuradora Marjori Madruga, responsável pela área de Patrimônio do Estado, apresentou, na ocasião, estudos sobre os locais onde serão edificados os parques. Ela destacou, ainda, a possibilidade de parcerias com universidades, com o apoio da Secretaria de Turismo, para criar mecanismos que viabilizem a utilização do Vale das Cascatas com uma estrutura provisória para acesso à praia, bem como incentivar a prática de esportes náuticos na área.

O Estado também deve abrir diálogo com a sociedade civil para buscar sugestões.

Os pinheiros da Via Costeira foi o lugar onde funcionou o Vale das Cascatas fica na Via Costeira e é um clube criado entre a década de 80 e 90.  A ideia do clube era funcionar a partir de sociedades, onde os pagantes teriam o direito a usufruir das dependências de áreas de lazer situadas em Natal, como clube, parque aquático e Camping à beira-mar da Praia de Ponta Negra.

As reclamações dos sócios surgiram devido o Vale ter descumprido com sua parte no contrato, pois não concluiu o parque aquático, além de ter encerrado suas atividades na cidade sem comunicar à ninguém.  Hoje está deteriorado e inutilizado. O entulho se acumula na parte interna do clube, onde alguns desenhos foram pintados nas paredes da casa, assim como na piscina, que também acumula água da chuva.

Atualmente, algumas pessoas a utilizam para apreciar a vista, conforme falamos nesta matéria.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus