Brechando/Cidades / Vereador discute com os professores em sessão na Câmara de Natal

Vereador discute com os professores em sessão na Câmara de Natal

O vereador Luiz Almir se envolveu em uma polêmica após chamar os professores que acompanhavam uma audiência na Câmara de “bestas”. O vídeo da sessão que aconteceu na tarde desta terça-feira (13) e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Justina Iva, está sendo um dos mais assistidos e comentados nas redes sociais.…

Compartilhe:

O vereador Luiz Almir se envolveu em uma polêmica após chamar os professores que acompanhavam uma audiência na Câmara de “bestas”. O vídeo da sessão que aconteceu na tarde desta terça-feira (13) e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Justina Iva, está sendo um dos mais assistidos e comentados nas redes sociais. A discussão era sobre as aulas que seriam repostas após a greve dos professores da rede municipal.

Esta não é a primeira vez que o vereador se mete em polêmica sobre educação. Durante a votação do Plano Municipal de Educação, ele era um dos críticos de uma das questões do documento no qual queria discutir sobre preconceito de gênero e opção sexual, no qual Almir disse que era contra pois “ensinaria putaria às crianças”.

O vídeo pode ser conferido a seguir:

As professoras, por sua vez, realizaram um outro vídeo pedindo respeito do político:

Em fevereiro, os professores entraram em greve no qual reivindicavam calendário de pagamento da reposição salarial, correção do piso salarial, além de rediscutir o reordenamento da rede de ensino.  A paralisação da categoria aconteceu apenas uma semana após o ano letivo de 2016. A categoria defendeu que houve quebra de um acordo firmado em 2013 entre professores e a Prefeitura.

Após um mês de greve os professores da rede municipal de Natal decidiram suspender a greve.  Dentre os pontos de reivindicação da categoria, foram atendidos apenas: a promoção de 334 educadores infantis, 49 promoções para os professores de Ensino Fundamental, além de compromissos para o pagamento de quinquênios e de melhorias financeiras para a categoria.

Sobre os demais pontos, a secretária Justina Iva, alegou a que grave crise econômica enfrentada pelo Município e a retirada de parte dos recursos federais do Rio Grande do Norte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pesam para que os outros pontos não sejam tendidos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon